Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Parte 1 (1/2) Isabelly Blanch 209 18/06/2017 às 21:24:38
DCAT 5º ANO: AMIGA É PARA ESSAS COISAS… Lara Lynch 2970 17/07/2016 às 04:16:34
Passado? Parte 2 Steffano Di Facchini 2882 09/07/2016 às 20:29:55
Passado? Parte 1 Steffano Di Facchini 2892 09/07/2016 às 20:28:44
Chegando em Kosice Steffano Di Facchini 2891 09/07/2016 às 20:27:07

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: webmaster@zonkos.com.br

Tutorial - Sorte ou Revés

Descrição: Entendendo como funciona!!!

Tutorial - Sorte ou Revés

MensagemGrecia [#92868] por Faunos, o Centauro » 06 Nov 2011, 13:49

• 12 Pts.
  • 13 Pts.
  • 63 Pts.
Sorte ou Revés.

Sabe aquelas situações do dia a dia que acontecem com todo mundo? Achar dinheiro na rua, bater a canela na quina da mesa, acordar com dor de cabeça, perder uma aposta, ganhar uma aposta, acidentes e etc. Pois é, a Zonko's é um RPG onde o personagem vive um dia a dia e portanto resolvemos criar uma ferramenta que funcionasse como uma sorte ou revés em nossos dias.

O que é:

Nada mais é do que um módulo que roda aleatoriamente na Zonko's, uma vez por dia, e uma vez em cada um dos locais (Mundo Mágico, Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang) sem distinção nenhuma (podendo atingir desde o Ministro até o aluno mais novato) e determina, de maneira aleatória uma sorte ou um azar (revés) para o personagem que foi aleatoriamente escolhido. Uma mensagem irá aparecer (da mesma forma da Coruja à Jato) para aquele que for escolhido, informando o que aconteceu.

Como funciona:

Quem jogou Banco Imobiliário sabe. Você cai na casa, sorteia uma cartinha de sorte ou revés e recebe ou perde o que é informado. No caso o fórum faz isso automaticamente para você. Dificilmente alguém será afetado mais de uma vez na semana (ou mês), as chances de isso acontecer são bem remotas (mas podem acontecer). As possibilidades de sorte são:

Sorte:
- Ganhar Dinheiro, Item, Pontos (Apenas alunos), Aprender um Feitiço e ganhar Pontos de Vida.

Revés:
- Perder Dinheiro, Itens, Pontos (Apenas alunos) e Pontos de Vida.

Para cada uma dessas condições de ganho ou perda foram cadastrados alguns motivos (com o tempo eles vão aumentando e tornando-se mais criativos, no momento é o que deu para fazer) que serão exibidos na mensagem que o personagem sorteado irá ler assim que se logar no fórum. Para dar mais mobilidade ao jogo recomendamos que o jogador faça em on algo a respeito. Cite em algum post o ganho ou a perda ou faça um post específico sobre isso, no caso de um acidente importante consigo mesmo ou com algum objeto.

O que eu posso ganhar?

Todos os personagens podem Ganhar Goldens, Itens, Feitiços ou Pontos de Vida, e os alunos podem ganhar Pontos também (que serão adicionados apenas ao seu rank e nunca ao placar das casas).
- Itens Raros: Existirão no módulo das lojas itens raros, com estoque mínimo e preços inimagináveis onde ninguém nunca poderá comprá-los, mas eles poderão ser sorteados pelo módulo de sorte ou revés. (Ex: Algumas vassouras raras serão criadas, de modo que você pode acabar recebendo uma delas; objetos raros como relíquias dos fundadores de Hogwarts, etc.)

O que eu posso perder?

Em menor proporção do que os ganhos você pode perder Goldens, Itens, Pontos de Vida e os alunos também podem perder pontos (que sairão apenas do seu rank de alunos e nunca do placar das casas).
- Itens Raros: Da mesma forma que você pode ganhar itens raros neste módulo você também poderá perdê-los. É uma faca de dois gumes. Você pode ganhar uma super vassoura e perder a sua antiga, ou só perder a antiga e não ganhar nada.

E como eu faço para não perder a minha vassoura?

Ninguém perderá vassouras, pelo menos não por enquanto!!!

E como eu faço para recuperar algo que eu perdi?

Bom, no momento a única coisa que será possível recuperar serão os pontos, isso para alunos, através da participação no RPG, com posts e tramas bem elaborados, ficando a cargo dos professores ou diretores compensarem os alunos com pontos por isso.

E onde ficará registrado quem ganhou ou perdeu algo?

No perfil do Narrador ficarão os dados de quem perdeu ou ganhou algo através do Log de Corujas à Jato enviadas por ele. Assim saberemos tudo o que entrou e saiu. No caso de itens perdidos eles serão transferidos automaticamente para o inventário do narrador, desta forma todos poderão ver quais itens já foram perdidos pelos outros jogadores (lembrando que o narrador não faz compras então os itens de lá são de outros personagens que os perderam e poderão ser usados pela administração em futuras tramas).

E quando eu receber a notificação do sorte ou revés, o que eu devo fazer?

Bom, leia a notificação e não clique logo de cara em “Estou Ciente”, faça isso só depois que você fizer o que eu vou informar aqui abaixo:

- Cite em algum post seu ou faça algum post exclusivo narrando o que diz na notificação:
Ex: Nela diz que você perdeu dinheiro em uma aposta. Cite em um post que você apostou com fulano e perdeu ou faça um post da sua insatisfação por ter apostado e perdido.
Ex2: Nela diz que você caiu da vassoura e perdeu pontos de vida. Interprete o seu personagem na enfermaria/hospital tratando dos ferimentos ou cite em um post o tratamento que teve de realizar.

Considerações Finais:

E é isso, com o tempo o módulo vai melhorar, ficar mais completo e nos dar mais opções de ganhos e perdas, e com isso vamos desenvolvendo ferramentas e métodos para os personagens poderem jogar melhor na Zonko's. Sei que os ganhos vão agradar muito e as perdas vão desagradar demais, mas isso faz parte do jogo, faz parte da vida e do RPG, por isso, bom jogo a todos.
Faunos, o Centauro
Mundo Mágico

Reg.: 11 de Apr de 2008
Últ.: 14 de Jun de 2017
  • Nível:
  • Raça: Centauro

Rolagem dos Dados:
  • 12 Pts.
  • 13 Pts.
  • 63 Pts.

Postado Por: Zezo.

Voltar para Tutoriais e Regras