Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Parte 1 (1/2) Isabelly Blanch 1179 18/06/2017 às 21:24:38
DCAT 5º ANO: AMIGA É PARA ESSAS COISAS… Lara Lynch 4045 17/07/2016 às 04:16:34
Passado? Parte 2 Steffano Di Facchini 3912 09/07/2016 às 20:29:55
Passado? Parte 1 Steffano Di Facchini 3885 09/07/2016 às 20:28:44
Chegando em Kosice Steffano Di Facchini 3947 09/07/2016 às 20:27:07

Central de Ajuda Zonko's:



Entre em contato por: webmaster@zonkos.com.br

Regras Gerais da Zonko's

Descrição: Leiam antes de mais nada!

Regras Gerais da Zonko's

MensagemLiechtenstein [#1233] por Narrador » 23 Nov 2008, 10:24

Mundo Mágico Zonko’s
Regras


Introdução:

Estas regras dizem respeito ao bom andamento do fórum e alguns detalhes referentes ao RPG e o desenvolvimento do jogo. Para facilitar o entendimento irei explicar antes alguns termos que serão bastante utilizados nestas regras:

    - Avatar: Os avatares são as imagens que aparecem do lado esquerdo do perfil (ou do lado direito, dependendo da organização do fórum) do usuário em uma mensagem. Essa imagem é criada pelo próprio usuário e serve para personificar o seu personagem através da imagem de algum artista famoso, ou até mesmo, a sua própria imagem de pessoa.
    - Cúpula: A Staff mais alta da Zonko’s, formada pelos Administradores e membros de confiança desta equipe, responsável pelas decisões mais importantes do RPG.
    - Escolas: Engloba apenas as escolas e seus personagens participantes.
    - GD: Grupo de Discussão, refere-se a aos fóruns e sub-fóruns. Ex: Ministério da Magia.
    - Jogador: Este é você, aquele que controla o personagem dentro do fórum. Também denominado, em alguns textos, como ‘usuário’.
    - Mundo Mágico: Engloba todas as escolas e o mundo dos adultos.
    - ON: Refere-se ao que acontece dentro do jogo entre os personagens.
    - OFF: Refere-se ao que acontece fora do jogo entre os jogadores.
    - Personagem: Perfil criado no RPG para interpretar situações do dia-a-dia do fórum.
    - Staff: Membro ou Equipe de Membros de moderação do fórum ou de uma parte dele. Responsáveis por manter a máquina do RPG funcionando e promover a integração entre os usuários (Integrada principalmente por Professores, Monitores, Moderadores, Funcionários, Médicos, Jornalistas, Membros do Ministério, dentre outros).

A Zonko’s é um RPG de Harry Potter inaugurado em 23 de Novembro de 2003 no modelo Play-By-Forum, sendo o mais antigo em atividade nestes moldes. Para jogar é preciso criar um personagem e interpretá-lo em diversas situações que ocorrem pelo fórum, algumas criadas por staff’s e outras criadas pelos próprios jogadores. O jogo ocorre principalmente em tópicos onde o jogador expõe o seu personagem e em módulos automáticos que facilitam o andamento do RPG.


Objetivo:

O principal objetivo da Zonko’s é o de promover a integração entre pessoas usando como veículo para isso um RPG virtual de Harry Potter. Disseminar a cultura do jogo de RPG por várias partes do país e permitir que as pessoas conheçam um pouco mais do mundo de Harry Potter. Auxiliar no desenvolvimento da escrita e interpretação de textos.



=====================================================================
REGRAS GLOBAIS


1º: Personagens com mais de 10 Warns gerados (e validados) por Administradores, Moderadores Globais ou Professores terão as suas contas terminantemente bloqueadas. Lembrando que uma ficha não poderá receber mais de um Warn pela mesma ocorrência.
    Obs: O Moderador que notificar com Warn uma postagem deverá colocar um OFF no final dela explicando o motivo. Caso o Warn seja diretamente em uma conta e não em uma postagem o motivo deverá estar bem explicado e definido.

2º: Todas as punições leves serão realizadas com a contabilização de 1 (um) Warn no perfil do personagem; Situações que envolvem invasão do fórum, falta de respeito com algum jogador e a privacidade dos jogadores serão punidos pela Cúpula, seja na pessoa de apenas um Administrador ou representando toda a equipe.

3º: Membros da Staff poderão receber Warn por má conduta no fórum pois eles se enquadram nas mesmas regras. Membros de Staff tem a obrigação de dar o exemplo aos jogadores. Em casos mais graves estes poderão perder os seus postos por tempo indeterminado.

4º: Faltar com o respeito com algum jogador, seja no chat-off ou por Mensagem Privada acarretará em suspensão do usuário pelo prazo de uma semana. Caso ele seja reincidente então ele deverá ser banido do jogo.

5º: Personagens com avatares registrados perderão o direito de utilizar o photoplayer quando:
- Se ausentarem por um período de até 45 dias a contar da data do último acesso ou
- Ficarem 60 dias inativo no fórum (entenda-se inativo como 'não postar em nenhuma trama' ou auxiliar de alguma maneira em seu respectivo lugar de estudo/trabalho), visando evitar os casos de "estou apenas com essa conta ativa para segurar este ppr" (para maiores informações, favor verificar o tópico "O Ladrão de Rostos").
Até que um dos casos acima ocorra, nenhum membro da STAFF poderá retirar um registro de avatar de alguém para conceder a outro personagem.

6º: Personagens, se alunos, não poderão possuir nenhuma tatuagem e nem piercings espalhados pelo corpo. Marcas de nascença são permitidas desde que com prévia explicação na história (não invente uma tatuagem como marca de nascença, não será permitido). Personagens alunos não poderão possuir características andróginas, nem na descrição e nem em avatares e assinaturas. Essas restrições não cabem aos personagens adultos.


=====================================================================
REGRAS DO RPG


Do Jogador:

- O jogador tem o direito de possuir a sua privacidade resguardada quanto ao desejo de ter suas informações pessoais restringidas ao ambiente do RPG pela equipe de administração do portal que se compromete em não liberá-las a terceiros.

- O jogador tem o direito da privacidade garantida de suas Mensagens Privadas e das Corujas à Jato, tanto as enviadas como as recebidas. Estas informações não serão acessadas pela administração em momento algum nem em situação alguma. O usuário, porém, está ciente de que, o receptor da mensagem, não está proibido de revelar o seu conteúdo ao público.

- Todo jogador tem o direito de ser respeitado dentro do fórum, seja por colegas, moderadores ou Administradores. É preciso saber separar as diferenças que ocorrem entre os personagens no jogo e os jogadores fora dele. Caso um jogador seja agredido em um tópico ou chat do fórum (este salva um log de todas as mensagens) por outro, seja ele da alçada que for, tire um print-screen da imagem se possível e leve o caso para a Administração. Caso a situação ocorra com um Administrador leve o caso a algum diretor de mesma alçada.

- As Staff’s ou cúpula não irão punir o jogador por atitudes cometidas pelo personagem e nem vice-versa. O jogador é responsável por suas atitudes em OFF (mesmo que estas influenciem em ON) e o personagem será responsabilizado em ON por suas atitudes (mesmo que ela influencie no OFF).

- Esteja ciente de que em GD’s ou Tópicos de Off-Topic você será tratado como jogador e não como personagem, estando então sujeito em OFF pelas consequências de suas atividades que não condizem com a moral, os bons costumes e as regras do fórum

- O usuário deverá participar das atividades do fórum da maneira que lhe for possível, estando ciente que a evolução do seu personagem está ligado à quantidade/qualidade das postagens e a participação dos eventos primários do fórum (como tramas locais ou globais).

- Não é permitido conteúdo adulto, propaganda, spam’s, conteúdo agressivo em Mensagens, Tópicos, Respostas, Assinaturas, Avatares ou qualquer outro local do fórum, sob pena de advertência à desativação dos personagens do jogador.

- As assinaturas não poderão conter propagandas de outros fóruns ou anúncios publicitários sem autorização expressa da Administração. Deve-se usar o bom senso na construção de assinaturas, evitando usar uma grande quantidade de imagens e imagens muito grandes que possam vir a deixar as páginas lentas enquanto são processadas. A caixa texto de assinatura aceita um número máximo de 800 caracteres, podendo esse valor ser corrigido para mais ou para menos, dependendo do fluxo do fórum sem aviso prévio aos usuários.
    --------> Assinaturas e avatares deverão respeitar os padrões de bom senso para a idade do personagem. Não serão registrados avatares que contenham imagens de personagens sem camisa ou de apenas de roupas íntimas, lembrando que existe uma coerência nos livros que deverá ser mantida.

- Nenhum jogador poderá fornecer a senha de seu registro para outra pessoa, as permissões que você possui foram confiadas a você e somente a você, portanto a Administração não aceitará este tipo de situação, estando o personagem suscetível de advertência ou desativação.

- O ChatBox e o Facebook da Zonko's devem ser usados com responsabilidade pelos nossos jogadores. Ambos os locais são considerados em OFF e para tanto as consequências das ações serão em off. Caso algum usuário seja pego enviando conteúdo impróprio, destratando outro jogador ou ainda tentando causar problemas para o fórum terá a sua participação nestes locais revogada pela staff do fórum.


Do Personagem:

- Os Avatares de todos os personagens terão de respeitar as dimensões máximas de tamanho, altura e largura. A Programação do Website não irá aceitar a inclusão de Avatares cujas dimensões sejam maiores que 150px de Largura por 400px de Altura.

- Os Avatares deverão estar devidamente registrados no fórum caso o personagem esteja ativo. Não será permitido utilizar um PPR (photoplayer - ator, atriz, cantor, modelo, etc) que já esteja em uso, salvo em caso de personagens gêmeos onde os dois jogadores concordem com o uso. Avatares e Assinaturas com imagens de PPR que estão registrados para outros personagens serão devidamente retirados do perfil. Registros irregulares serão retirados do perfil, por exemplo, um PPR com nome "Fulano Tal" e alguém solicitar o registro deste mesmo PPR como "Fulano de Tal".

- Não existirá um limite de personagens, contudo:

    1. Nenhum player poderá ter mais de um aluno por escola;
    2. Nenhum player poderá ter mais de um personagem adulto e um aluno no módulo de empregos de uma mesma empresa, salvo casos extraordinários;
    3. Nenhum player poderá ter um mesmo personagem no módulo de empregos de mais de uma empresa, salvo casos extraordinários (p. ex.: jogadores de quadribol);
    4. Nenhum player poderá ter um funcionário comum, um especial e um estagiário ao mesmo tempo na mesma empresa;
    5. Edição de personagem para criação de outro com o mesmo nome deverá conter uma justificativa plausível, a qual será analisada e poderá ou não ser aceita.

    O player que transgredir os pontos acima ou mesmo tentar burlá-los de quaisquer formas que seja, receberá uma warn e perderá a conta com a qual foi cometida a infração.

- Nenhum personagem já selecionado será deletado (apagado) de nossa base de dados, exceto em casos estritamente necessários. Dito isso esteja ciente que, caso não queira mais jogar conosco envie uma Mensagem Privada, logado com o personagem que deseja desativar, para um dos Administradores solicitando a desativação do Perfil. Não é necessário explicar os motivos. Desta forma, caso queira retornar ao jogo em outro momento o seu personagem estará devidamente preservado (Em caso de retorno solicite a ativação pelo e-mail: zonkos@zonkos.com.br).

- Em ON o personagem tem a liberdade para fazer o que bem entender e o que desejar, desde que esteja disposto a arcar com as consequências, que virão sempre em ON, nunca em OFF. Por exemplo, se quiser jogar uma bomba de bosta no corredor da escola, tudo bem, só torça para não ser visto por um professor ou monitor (em ON). Desta forma, as punições ficam a cargo das staff’s de cada instituição.

- Personagens que não são bruxos (centauros, duendes, elfos, vampiros), normalmente, possuem uma regra separada de conduta, caso contrário as regras vigentes serão as dos bruxos.

- O Nível do seu personagem é definido pelo ano em que ele se encontra. Para alunos será de 1 à 7 e adultos apenas 8. Desta forma ele será categorizado a receber privilégios relacionadas a sua idade e nível, como atributos, habilidades, qualidades, conhecimentos, feitiços e etc.

- Os alunos não serão mais passados de ano apenas pela contagem de Pontos. Todos os seus posts do RPG deverão ser validados através do Módulo de Registro de Postagem, desta forma ele receberá, a cada postagem bonificações referente sua participação no jogo, podendo assim evoluir dentro do fórum. A mesma regra vale para os adultos (exclui-se apenas a passagem de ano).

- Um personagem não irá morrer em ON a menos que o seu jogador assim queira. Ou seja, você pode lançar 50 milhões de feitiços de morte em um personagem que ele não irá morrer, apenas se o jogador desejar. Isso serve para impedir que jogadores mal-intencionados prejudiquem uns aos outros.

- Cada personagem possui uma configuração única, portanto um adulto nunca será transformado em aluno e um aluno nunca será transformado em adulto (exceto através da passagem normal de nível). O mesmo vale para personagens de outras espécies. Caso queira um personagem diferente faça um novo registro.

- Os dados da ficha do personagem podem ser alterados por ele a qualquer hora e a qualquer momento, quantas vezes ele desejar e quantas vezes ele sentir necessário. Os dados, obviamente, não podem ir contra o que está disposto nestas regras. Caso isso aconteça a administração irá intervir, modificando ou retirando o texto. Evite textos que possam quebrar a tabela e o layout do fórum.

- Os nomes de registro (nickname) só poderão ser alterados pelos Administradores do Fórum e não mais por quaisquer moderador ou professor. As alterações de nomes serão permitidas mediante longa explicação prévia sobre os motivos que levam o jogador a fazer tal ação, lembrando que tal solicitação pode ser recusada pela administração. O motivo deverá ser incluído no momento da troca de nickname para que fique devidamente salvo nos logs.

    - Não haverá em hipótese alguma:
    1 - Junção de dois ou mais personagens em uma ficha;
    2 - Doação da ficha de personagens para terceiros;
    3 - Transferência de nível (e pontos) de um personagem para outro;
    4 - Jogador com dois alunos ativos na mesma instituição;
    5 - Jogadores com dois funcionários na mesma empresa;
    6 - Adultos tornarem-se alunos.

- Os alunos que se encontram há muito tempo no 5º, 6º ou 7º nível e por motivos de coerência tenham o interesse de, utilizando a mesma conta, elevar seu personagem para o 8º nível, transformando-o assim em adulto, poderá fazê-lo estando ciente das seguintes condições:

    - O personagem nunca poderá retornar para o nível anterior (ex: Um personagem do 6º nível que virar um adulto, se arrepender e deseja voltar para o 6º, não poderá fazê-lo) e tampouco poderá ser criado outro personagem com o mesmo nível por meio da seleção;

    - O personagem permanecerá com os feitiços de seu ano de origem, apenas podendo adquirir os demais por meio de aprendizados ou participação em tramas que proporcionem este tipo de bonificação;

    - Toda a pontuação do rank será perdida e não poderá ser recuperada;

    - Todo e qualquer benefício existente para os formandos não será aplicado ao personagem transformado em adulto.

- Transferências de personagens entre casas e escolas só serão permitidas durante o período de férias escolares (em ON);

    Sobre Troca de Casas:

    - Todo personagem tem a opção de trocar de casa pelo menos uma vez em toda a sua história no fórum e não mais. Essa alteração só pode ser feita nos fins de período letivo e com consentimento do diretor da casa atual, do diretor da nova casa e, obviamente, do diretor da Instituição. Sempre que uma alteração assim for realizada alguns passos deverão ser cumpridos:

      - O Jogador deverá explicar os motivos para tal atitude e os motivos devem ser plausíveis e não uma simples vontade de mudar (motivos banais serão desconsiderados, como por exemplo: meu personagem não fica bem de verde);

      - Caso seja um JOGADOR (jogador e não personagem) novato (que tenha uma semana ou menos de que se registrou no fórum pela primeira vez) que tenha caído em uma casa errada o acesso a ela deverá ser suspenso imediatamente e o jogador será selecionado pelo diretor para integrar uma nova casa. (Essa regra não vale para jogadores acima do nível 1);

      - Caso o personagem não esteja mais no primeiro ano o Jogador deverá enviar uma nova história e será feita uma nova seleção baseada neste texto, a ser avaliado pelo diretor e vice da escola. O jogador nunca irá escolher a nova casa de destino.

      - O Jogador está ciente de que precisará mudar TODA a ficha do seu personagem (isso inclui: avatar, assinatura, história, detalhes físicos, família e etc.). O jogador terá de narrar toda a vida do personagem até a data da mudança, inclusive os anos em que estudou na escola até o ano atual;

      - Jogadores que já tenham trocado alguma vez de casa com o atual personagem não poderão trocar de casa novamente (começando a valer do fim letivo de 2012).

      - Uma vez alterado esta operação não poderá ser desfeita.

      - Caso o personagem tenha trocado de casa em outra escola e se transferido para outra, mesmo assim ele não terá direito a uma nova troca. As trocas estão ligadas diretamente ao personagem e não a escola que ele frequenta.

    Sobre a Troca de Escolas:

    - Cada personagem só poderá trocar de escola uma vez e uma vez feito isso não poderá ser desfeito. Quando da troca toda a sua ficha deverá ser mantida e não poderá ser alterada. Alterações de nickname para esta ficha só poderão ocorrer no ano letivo seguinte, seguindo a regra de alteração de nickname.

    - O personagem que muda de escola poderá mudar de casa. Ao mudar de escola ele poderá escolher a casa em que vai frequentar e também por isso NUNCA poderá mudar de casa ou escola novamente. Vide a parte da regra a seguir que exemplifica melhor o quesito abordado.

    - Será permitida a troca de personagens de um mesmo jogador entre escolas. Caso o jogador possua um personagem em Beauxbatons e outro em Durmstrang e desejar levar um para uma escola e outro para outra isso será permitido. Mas, se ele levar os personagens para as mesmas casas de origem, continua podendo trocar de casa posteriormente, se for para casas diferentes, àquelas contas transferidas também ficam vetadas de trocarem de casa.

    - Os diretores das duas escolas deverão estar cientes e de acordo com a alteração e o jogador deverá criar uma história bem completa sobre os motivos que o levaram a mudar de escola e narrar todo este acontecimento em ON.

    - Pedidos de mudança de escola poderão ser rejeitados, esteja ciente disto.


Da Hierarquia:

- A hierarquia da Zonko’s é formada da seguinte forma.

    - Presidente;
    -- Administradores;
    --- Diretores;
    ---- Moderadores Globais;
    ----- Vice-Diretores e Professores;
    ------ Donos das Empresas e Chefes de Departamentos;
    ------- Monitores Chefes, Monitores e Capitães;
    -------- Todos os demais Jogadores;

No entanto isso não dá ao direito de ninguém ser diminuído por outrem de uma hierarquia mais elevada. A elevação de categoria ocorre diante da participação do personagem no jogo, só assim ele poderá crescer dentro do RPG. Todos nós começamos na categoria “Todos os demais Jogadores”, e agora estamos espalhados por todas elas.


Das Postagens:

- Não será tolerado o flood em GD’s e Tópicos de RPG. “Flood” pode ser interpretado como desvio de assunto em mensagens num tópico específico do fórum, mensagens muito curtas, mensagens sem conteúdo, agressões com palavras de baixo calão, dentre outros. Sob pena de advertências ou suspensões do fórum. Caso o jogador não tome jeito ele terá seus personagens desativados.

- Não serão permitidas postagens de conteúdo adulto, seja entre alunos ou entre adultos, a menos que isso ocorra em um GD específico para esse tipo de texto. Caso isso ocorra o post será editado e substituído por uma notificação de conteúdo impróprio.

- Não existe uma quantidade mínima de linhas para os posts, visto que isso pode variar de monitor para monitor, mas por base, exigimos nas postagens on um mínimo de 330 palavras de texto corrido (ou seja, não contabilizando cabeçalhos, offs, notas de rodapé, etc). Caso seu texto não possua este número mínimo, ele será considerado flood e notificado como tal.

- Não será permitido postar duas vezes em sequência com a mesma conta em um mesmo tópico, exceto quando se tratarem de arcos diferentes (Ex: postou finalizando um arco e postou começando um novo arco). Caso isso aconteça será considerado flood e o personagem receberá uma notificação (Warn) no perfil.

- Fica proibida a exclusão de postagens durante aulas, aprendizados, jogos de quadribol ou quaisquer outras atividades onde a utilização dos dados exista como essencial para os resultados. Qualquer exclusão em casos como estes estará passível ao recebimento de Warn no perfil, exceto se houver um motivo plausível (como a duplicata de uma postagem) e o consentimento do responsável pelo tópico (professores, juízes, capitães, supervisores etc). No caso de o próprio responsável precisar deletar uma postagem onde ele próprio esteja participando, uma outra pessoa também deverá estar ciente para evitar possíveis conflitos.

- Os professores, em posts de aulas e nos tópicos necessários, deverão incluir como obrigatórios os itens referentes a sua disciplina que constam na lista de materiais da escola que ele leciona. O Aluno, para poder participar da aula deverá possuir em seu inventário os itens referentes a lista de materiais do seu ano.

- Todos os personagens poderão criar arcos para tramas pessoais nos lugares onde isso lhes for permitido. Os arcos, no tópico inicial deverão conter informações imprescindíveis para o entendimento de todos. Abaixo estão listadas algumas:
    1. Quem são os participantes da trama;
    2. Tipo da trama (aberta: que permite a participação de qualquer personagem ou fechada: com participantes já definidos, para tanto liste os nomes dos participantes;
    3. Data, Hora, Clima e Local em que se passam a trama;

- Existem itens para serem vendidos nas lojas da Zonko's, para tanto, se em uma postagem você assumir que utilizou um item então você terá de anexá-lo ao seu post, do contrário poderemos assumir que o item não foi verdadeiramente utilizado. Professores terão de solicitar os itens da lista de materiais para que eles possam ser comprados pelos alunos e utilizados nos posts em sala de aula. Também deverão, quando necessário, solicitar alguns itens em postagens de trama.

- Na Zonko's, atualmente, um jogador tem a possibilidade de utilizar um item em si mesmo, no ambiente e em outro personagem. Estabelecemos então a seguinte regra: Você só poderá usar um item em outro usuário caso ele permita, portanto isso deverá ser combinado em ON ou OFF.


Das Formaturas e Formandos:

- Sempre que um aluno se formar na Zonko's (concluir os 7 anos de ensino da magia) a escola deverá, ao final do último ano fazer um baile de formatura para estes poderem comemorar o feito.

- Os pontos do Rank de ALUNO vão ficar salvos e registrados no seguinte tópico.

- O personagem formado poderia entrar e trabalhar em qualquer empresa, sem precisar de teste, escolhendo a vaga que gostaria de estar, salve os cargos altos como chefes de departamento ou no caso de escolas diretores e vices. (Salve os casos em que a empresa veja a necessidade de colocá-lo em um cargo de confiança e responsabilidade). Lembrando que não é permitido, mesmo com esta regra, que um jogador tenha dois personagens trabalhando na mesma empresa.

- O Usuário ganhará o beneficio de poder criar um novo personagem como aluno, pois conseguiu formar um personagem em 7 anos (ou mais), e poderá escolher começar entre os níveis: 1, 2, 3, 4 ou 5.

- Quando a escolha do nível acontecer, quando o player criar seu novo personagem com o nível escolhido por ele, haverá uma mudança na escolha do 2º aluno beneficiado. Quando formar um 2º personagem, ou seja, ter estudado os sete anos em determinada escola, não poderá mais escolher o nível que havia escolhido para o primeiro personagem que foi beneficiado pela regra e sim os outros disponíveis que sobrarem. E o novo aluno que o player escolher nesta regra, se este se formar, não poderá ter direito ao benefício, já que a regra se aplica a personagens que concluíram do 1º ao 7º ano.
Exemplo:

    ID: 1 - Fulano (Peguei no nivel 1 e Formei)
    ID: 105698 Ciclano (Peguei no quinto ano)
    ID: 2 - Beltrano (Peguei no nível 1 e Não formei ainda)

- Assim que conseguir a nova conta, a mesma devera ser registrada (existe um tópico no GD Ajuda e Suporte). O limite para essa regra é de TRÊS personagens formados, ou seja, após formar três alunos, o jogador não contara mais com esse beneficio. O novo personagem devera fazer uma seleção e apresentar uma historia, seguindo as regras normais para seleção como todo personagem novo.

Modelo de Registro:

ID: XXXXXX
Personagem Formado: Nome do Personagem
ID Novo Personagem: XXXXXX
Nome Novo Personagem: Fulano de Tal
Ano Escolhido: Entre o 1º e 5º Ano
Quantidade de Alunos Formados ainda Disponível: 2 Formados (Concluíram do 1º ao 7º ano)



Dos Professores/Alunos
Obs: Regra criada devido a quantidade escassa de bons professores para lecionarem nas escolas.

- Será permitido ao usuário que possua aluno, em qualquer uma das Instituições Mágicas de Ensino, ter professor na mesma escola mediante teste que será julgado e terá resultado divulgado pelo Corpo Docente da Instituição em questão. Caso aprovado, o professor em questão passará por período de teste, onde será avaliada a postura do mesmo em ON/OFF visando dessa forma um maior aperfeiçoamento do mesmo dentro do corpo docente, além da analise do saldo de cada um de forma a filtrar o número de usuários que possam vir a trazer problemas futuros.

- O Professor/Aluno poderá postar em sua própria aula desde que o faça por último (isto é, que ele poste minutos antes de trancar o tópico da aula) a fim de evitar que a leitura de seu texto ajude um terceiro a criar uma postagem que favoreça a sua pontuação. Essa regra de postar por último não vale em postagens interativas (onde são necessárias mais de uma postagem). As postagens dos alunos/professor deverão ser corrigidas pelo diretor ou vice-diretor ou algum professor que não possua um aluno.

- O Professor/Aluno poderá atuar como todos os outros professores e terá as mesmas responsabilidades do mesmo. Lembrando que, em momento algum, ele poderá facilitar o jogo para o seu personagem ou para outros personagens (isso vale para os apenas professores também).

- É permitido ao aluno/professor chefiar exercícios, atividades coletivas, e grupos variados dentro da própria casa. O julgamento de jogos, duelos, e afins, não pode envolver alunos de sua casa, de forma a manter a parcialidade do mesmo. O aluno/professor só poderá passar a diretoria ou vice-diretoria se ganhar o voto de confiança da Cúpula. Caso ganhe a diretoria ou vice-diretoria, só poderá ser da casa em que possua aluno.
Narrador
Mundo Mágico
Avatar do usuário
Mais do que um simples jogador, um narrador!
 
Reg.: 28 de Oct de 2009
Últ.: 31 de Dec de 2015
  • Mensagens: 237
  • Nível:
  • Raça: Humana
  • Sexo: Masculino

Rolagem dos Dados:

Postado Por: Fórum Zonko's.


Voltar para Tutoriais e Regras

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante