Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Parte 1 (1/2) Isabelly Blanch 611 18/06/2017 às 21:24:38
DCAT 5º ANO: AMIGA É PARA ESSAS COISAS… Lara Lynch 3361 17/07/2016 às 04:16:34
Passado? Parte 2 Steffano Di Facchini 3271 09/07/2016 às 20:29:55
Passado? Parte 1 Steffano Di Facchini 3277 09/07/2016 às 20:28:44
Chegando em Kosice Steffano Di Facchini 3281 09/07/2016 às 20:27:07

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: webmaster@zonkos.com.br

Tutorial: Como Registrar Postagens

Descrição: Aprenda a efetuar o registro de posts do RPG!

Tutorial: Como Registrar Postagens

MensagemGrecia [#102751] por Faunos, o Centauro » 31 Mai 2012, 14:53

• 5 Pts.
  • 13 Pts.
  • 121 Pts.
Sobre o Registro de Postagens

Todos os jogadores do fórum deverão registrar as suas postagens em ON (aquelas em que você interpreta o seu personagem) no módulo de Registro de Postagem a fim de poder evoluir o seu personagem dentro do nosso RPG. Existem, no momento da criação deste tutorial, 7 tipos de registros que você verá listados mais abaixo estando cada um acompanhado de dados específicos sobre ganhos e possibilidades.

Todos os registros possuem uma particularidade, em todos os casos será necessário informar o número do seu post. Para facilitar o usuário de identificar o número da postagem nós modificamos o layout do fórum deixando-o bem visível, como vocês podem ver no exemplo da imagem abaixo.

Imagem
[Screen 001]

No exemplo da imagem acima o número da postagem do nosso personagem de teste (Faunos, o Centauro, um NPC do Mundo Mágico) é 92868. O Número está em destaque e separado por colchetes para que não exista nenhuma dificuldade em identificá-lo. Ele também é precedido pelo símbolo jogo da velha # para que seja fácil perceber onde ele começa, caso dê algum problema na visualização em seu navegador e as coisas apareçam fora de posição. (funciona no template para desktop e mobile).

Agora que já identificamos o número do nosso post vamos efetuar o registro deste. Vou ensinar o caminho longo para que todos saibam, mas um ícone de atalho será colocado na página inicial do RPG. Vá ao seu perfil do RPG (O botão mais fácil está localizado no alto direito da tela abaixo da área do banner), no lado direito da tela, abaixo da área onde ficam o seu avatar e o seu rank existe uma lista de links com o título “Mais Informações”, procure pelo link: Registros do RPG e clique.

Você verá uma tela com um menu onde você pode escolher o tipo de registro que deseja efetuar apenas clicando no título dele. Só é possível fazer um registro de cada vez, ou seja, tente manter as suas postagens registradas em dia para que o seu trabalho não seja muito longo. Para o exemplo acima eu vou escolher um registro simples de trama particular (lembrando que este é apenas um exemplo e a postagem utilizada neste não se enquadra em nenhuma das categorias de registro de postagem, visto que o tutorial é OFF e não ON).

Imagem
[Screen 002]

Conforme mostra a imagem acima eu peguei o ID da minha postagem (que eu descobri na Screen 001) e coloquei no campo respectivo, de acordo com o destaque em vermelho. Após isso cliquei em enviar para efetuar o registro. E ele ficou como mostra a imagem abaixo.

Imagem
[Screen 003]

A postagem foi registrada em meu perfil mas ainda não está disponível para avaliação. Para ela ficar disponível para algum membro da staff poder avaliá-la é preciso clicar no botão enviar. Se a imagem da situação estiver cinza, como na imagem acima, o membro da staff nunca verá o registro a menos que acesse o seu perfil, mas mesmo assim ele não poderá avaliá-lo. A imagem da situação deverá estar azul, como na imagem abaixo. Ela fica azul depois que você clica em enviar.

Imagem
[Screen 004]

Você poderá ainda cancelar o envio, caso não deseje que a sua postagem seja avaliada ainda clicando em cancelar. O cancelamento só poderá ser realizado caso a sua mensagem ainda não tenha sido avaliada ou ela tenha sido reprovada. Supondo que eu tenha enviado para análise, como mostra a imagem acima e ela tenha sido recusada, irá aparecer para mim a tela abaixo.

Imagem
[Screen 005]

Como você pode ver, na imagem acima o meu registro de postagem foi recusado pelo administrador Hadagast Whittworth (eu mesmo :P). Caso eu queira saber o motivo disso eu envio uma MP para ele e pergunto, do contrário eu posso simplesmente solicitar a Reavaliação. Neste caso a postagem será avaliada por outra pessoa, que não aquele que recusou a minha postagem anteriormente (o sistema não bloqueia isso mas vamos solicitar essa postura por parte das staff's). Nos nossos testes aqui a postagem será avaliada pelo mesmo personagem porque afinal, são apenas testes. Considerando que desta vez a minha solicitação foi aprovada a tela que será exibida será a mostrada abaixo:

Imagem
[Screen 006]

A imagem acima mostra o meu registro aprovado. O nome do meu avaliador e a situação com farol verde. Ela não poderá mais ser cancelada ou re-enviada para avaliação e permanecerá 'eternamente' registrada no seu perfil. Isso quer dizer que o meu personagem Faunos, o Centauro recebeu em seu perfil tudo o que está determinado na lista de tipos de registros abaixo, especificado no tipo que registramos que foi Trama Particular. Lembrando que só será possível você registrar as suas mensagens apenas uma vez e apenas você, logado com a sua conta poderá fazê-lo. Lembre-se de respeitar as opções de cada tipo de registro, conforme você poderá ver abaixo.

Aprendizado de Feitiço:
Pontos de Participação: 3 pontos;
Pontos para o Placar: 1 ponto; (Apenas para alunos)
Ganho de Dinheiro: G$ 25,00;
Ganho de Feitiço: (Mediante Aprovação) + 1 feitiço;
Número de Avaliadores: 1 avaliador.

Para aprender novos feitiços consulte o tutorial especial sobre isso CLICANDO AQUI. Todos sabemos que para aprendermos novos feitiços precisamos de no mínimo 3 postagens e todas deverão ser registradas no módulo de registro de postagens. Apenas a última postagem da sequência do aprendizado deverá ser registrada com o tipo Aprendizado de Feitiço (lembre-se de selecionar no menu suspenso o feitiço a ser aprendido). Todas as demais postagens deverão entrar como Trama Particular. Veja o exemplo abaixo.

Bruno Mars, aluno do primeiro ano estava aprendendo o feitiço Alohomorra e para isso postou 5 vezes. Os registros deverão seguir a seguinte configuração:

Post 1: Trama Particular;
Post 2: Trama Particular;
Post 3: Trama Particular;
Post 4: Trama Particular;
Post 5: Aprendendo Feitiço – Alohomorra;

O mesmo exemplo serve para os outros aprendizados e evoluções e melhoramentos que seguem abaixo.

Aprendizado de Habilidade:
Pontos de Participação: 3 pontos;
Ganho de Dinheiro: G$ 30,00;
Ganho de Ponto de Habilidade: (Mediante Aprovação) + 1 ponto;
Número de Avaliadores: 3 avaliadores.

Registro de Postagem: Utilizar o mesmo esquema de exemplo do Aprendizado de Feitiço.

Evolução de Atributo:
Pontos de Participação: 5 pontos;
Ganho de Dinheiro: G$ 50,00;
Ganho de Ponto de Atributo: (Mediante Aprovação) + 1 ponto;

Registro de Postagem: Utilizar o mesmo esquema de exemplo do Aprendizado de Feitiço.

Reparação de Pontos de Vida:
Pontos de Participação: 1 ponto;
Ganho de Dinheiro: G$ 15,00;

Registro de Postagem: Não necessita explicações específicas, siga as imagens e textos deste tutorial.

Tratamento de Fraqueza:
Pontos de Participação: 1 ponto;
Ganho de Dinheiro: G$ 20,00;
Perda de Ponto em Fraqueza: (Mediante Aprovação) – 1 ponto;

Postagem de Trama Oficial:
Pontos de Participação: 4 pontos.
Ganho de Dinheiro: G$ 18,00;

Registro de Postagem: Não necessita explicações específicas, siga as imagens e textos deste tutorial.

Postagem de Trama Particular:
Pontos de Participação: 2 pontos;
Ganho de Dinheiro: G$ 12,00;

Faunos, o Centauro
Mundo Mágico

Reg.: 11 de Apr de 2008
Últ.: 14 de Jun de 2017
  • Nível:
  • Raça: Centauro

Rolagem dos Dados:
  • 5 Pts.
  • 13 Pts.
  • 121 Pts.

Postado Por: Zezo.

Voltar para Tutoriais e Regras