JORNAL LUMMUS

LIECHTESTEIN, 14 de Novembro de 2017

Os Campeões do Torneio Tribruxo
"Conheça um pouco mais dos três campeões que representarão as principais escolas de magia da Europa!"
[ img ]


Finalmente temos o inicio do tão esperado Torneio Tribruxo. Algumas discussões diplomáticas, problemas logísticos e o pequeno corte no orçamento do evento (que esperamos não afetar as comidinhas), nada impediu o inicio dessa grande competição entre os representantes das três maiores escolas da Europa. Ao passear pelos corredores da escola sede, também conhecida como Hogwarts, sentimos aquele ar jovial de inocência e pureza (leia essa parte com certa ironia) impregnando o ambiente, assim como a ansiedade daqueles que colocaram seus nomes dentro do Cálice de Fogo e aguardam pela sentença de morte, digo, pela glória eterna.

A cada quatro anos, as três maiores escolas de bruxaria da Europa (Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang) se reúnem, com sede rotativa, para assistir a três grandes provas que irão testar os campeões em todas as capacidades possíveis como bruxos. Devido o alto risco de morte durante as provas, as inscrições para a mesma são para somente alunos do Quinto ao Sétimo ano, que poderão representar suas escolas, revelando o máximo de sua inteligência, conhecimento em Feitiços, Raciocínio, Preparo Físico, Criaturas Mágicas e entre outros, colocando seus nomes dentro de um enorme e poderoso Cálice de Fogo.

Naquela noite lotada de crianças saltitantes e adolescentes transbordando hormônios tive a oportunidade de acompanhar toda a cerimonia, desde o anúncio dos campeões, feito pelo Chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia do Ministério Britânico , Magnus Casiraghi, até o delicioso jantar preparado pelos elfos da escola britânica. Assim que Magnus se aproximou do tão misterioso Cálice de Fogo suas chamas mudaram de um calmo tom de azul para um vivo e eletrizante vermelho, anunciando o primeiro nome, sendo acompanhado pelas palmas da academia francesa: Madeleine Wolters. Em seguida, foi a mesa do Instituto russo a explodir de felicidade com o anúncio do nome de Elizabeth von Wangüuk, finalizando com a euforia da mesa sonserina ao ouvir o nome de Benjamin Carter.

Assim que os ânimos se acalmaram tive a oportunidade de conversar um pouco com cada um dos campeões, para tentar entender um pouco a personalidade de cada um, seus pontos fortes, fracos e também dar a oportunidade de cada um deles conquistar os corações dos ávidos leitores do Lummus. Vamos lá?

Lummus: Sejam muito bem-vindos! Espero que o choque inicial já tenha passado. Vamos começar por aquelas perguntas bem óbvias, mas que sempre estão na moda, não é mesmo? O que levou cada um de vocês a colocar o nome no Cálice de Fogo?
Elizabeth: Sério que você 'tá perguntando isso? Glória Eterna não é algo chamativo? Já que isso não é tão óbvio, que tal a parte da fama? Demonstrar que sua escolha é superior que as outras… É uma demonstração de coragem, estratégia e também força. Ser reconhecida como a melhor, é algo bem chamativo, se você quer saber…
Madeleine: O Torneio é uma chance única em nossas vidas. Quando teremos novamente a idade para trazer essa honra e glória para a nossa escola e famílias? Sou alguém que não perde uma competição por nada, muito menos o Tribruxo e, quero deixar registrado agora: Nós vamos trazer a Taça de volta para casa. Fica muito mais bonita em nossa Salle des Trophée, por assim dizer.
Benjamin: Sinto uma necessidade constante de testar minhas habilidades e nenhuma prova na minha vida acadêmica vai ser tão reveladora quanto esse torneio.

- - - - -


Lummus: Vemos que confiança não falta a nenhum de vocês. Mas agora, entre nós, algum de vocês de alguma maneira se arrependeu de ter colocado seu nome no cálice quando ouviu o anúncio?
Elizabeth: Não, não me arrependi e estou curtindo cada segundo disso. É uma sensação bem gostosa, se quer saber…
Madeleine: Não. E estou extremamente empolgada para o que virá a seguir. Quando me inscrevi eu sabia que se chegasse aonde estamos, não tem mais volta. Então, aonde arrependimento se encaixa? Ma déesse
Benjamin: Não tenho o hábito de me arrepender das decisões que tomo, mas se eu soubesse que teria de disputar com tão "adoráveis damas," 'teria mandado uma carta para o Departamento de Criaturas Mágicas me candidatando para cuidar de trasgos montanheses. Seria menos arriscado.

- - - - -


[ img ]


Lummus: Pelo visto temos um galanteador entre nós! (risos). Vamos começar por você então, Benjamin. Uma ficha impecável: um aluno com talentos para assuntos específicos, um nobre prometido a outra nobre norueguesa, e além do mais, primo de um dos vencedores do último Tribruxo. Com isso em mente, você acredita que Phelipe deva ser um exemplo a ser seguido? Afinal, você é o campeão da escola anfitriã, a pressão deve ser muito maior.
Benjamin: Principe, Phelipe. Você realmente não deve conhecer nada sobre os Schleswig ou talvez soubesse que Príncipe Phelipe abriu mão da glória individual de ser Campeão, para dividir e salvar os companheiros que estavam com ele. Coisa que não estou disposto a fazer, não me inscrevi nesse "treco" para colocar minha vida em risco, posando de super-herói trouxa e salvador de donzelas.

Lummus: Bom, aparentemente a história do jovem galanteador caiu por terra... E a sua noiva. O que acha de disso tudo? Provavelmente deve estar aflita com a possibilidade de ficar viúva antes mesmo do casamento. Ou... A inscrição para este Torneio fora justamente para evitar o casamento?
Benjamin: Receio não poder te responder o que segundos ou terceiros acham, pensam ou temem. Imagino que única pessoa que possa te responder isso, é a própria Princesa Anne.

Lummus: Vemos que a nobreza realmente o treinou muito bem para lidar com a imprensa, Sr. Carter. Muito obrigada pela participação.

- - - - -

[ img ]


Lummus: Agora vamos para a campeã de Durmstrang, Srta. von Wangüuk. De acordo com nossas informações, sua reputação no instituto nórdico é o que poderíamos denominar de... curiosa. Você acredita que sua inscrição nesse torneio seja uma maneira de expor seu desejo por uma morte sádica ou apenas uma diversão sem limites?
Elizabeth: Para início de conversa, minha reputação dentro de Durmstrang é algo que estou "cagando". E, se fosse totalmente verdade, garanto que a diretora não deixaria que eu tentasse a sorte como campeã. E não. Não creio que a minha inscrição seja uma forma peculiar de morte sádica, muito menos menos de diversão. Afinal de contas, é um Torneio na qual posso morrer e isso é definitivamente a última coisa que desejo. Mesmo se fosse, não daria certo. Não vou morrer, muito menos perder. É uma diversão? Talvez, mas se tiver a morte de um dos meus adversários, aí sim será bem mais que uma diversão. Sinto muito para quem não gosta de realidade, mas 'pra mim, o Tribruxo sem morte ou perda de membros não serve nem 'pra comemorar.

Lummus: Srta. von Wangüuk, a senhorita realmente tem gostos muito peculiares. Acredito que nem todos comemorarão a falta de alguns membros ou a perda de uma vida. Que tal seguirmos para a próxima pergunta? É sempre esperado dos campeões um brilhantismo de ideias e escolhas. Entretanto, vejo inúmeras detenções no seu histórico escolar. Você acredita que o Cálice tenha lhe escolhido como maneira de redimir seus pecados ou talvez a possibilidade real de morte seja uma maneira de punição máxima?
Elizabeth: Só que é idiota espera brilhantismo. Fala sério! É uma competição onde quem tem mais inteligência, estilo e habilidades vence. Se você tivesse lido de verdade meu histórico teria notado os motivos das detenções e perceberia que estou mais que preparada e qualificada para tal. Não acredito em carma, destino ou essas m*rdas todas aí. O Cálice escolhe os que mais representam suas escolas e, no meu caso, daria a vida para trazer a vitória. Estou no sexto ano e não aceitei e nem tentei ser escolhida à toa, ou quem sabe, por falta de ter o que fazer. Treino duro para estar aqui e supero qualquer obstáculo com o melhor de mim. Pecados? Olha, se for por isso, vou precisar participar de pelo menos mais umas dez edições para poder pagar todos eles. Não sei os outros competidores, mas será necessário um esforço muito grande das provas para me matar, pois não vim aqui para sair sem a taça.

Lummus: Senhoras e Senhores, temos hormônios à flor da pele por aqui! Obrigada, Srta. von Wangüuk por sua entrevista.

- - - - -

[ img ]


Lummus: Agora, por último, mas não menos importante, Madeleine. Uma aluna sem algo que a destaque pelo intelecto, algumas transgressões dentro da academia francesa… Você acredita que é a campeã ideal para Beauxbatons? Talvez alguma de suas habilidades ainda desconhecidas ao público e mais acaloradas a salvem tanto da morte quanto das críticas?
Madeleine: Cada um vê de forma diferente o que significa exatamente transgressões escolares. Eu as vejo mais como oportunidades de tornar as coisas ainda mais divertidas do que são. Que graça tem a vida sem um pouco de adrenalina? (risos) Por isso, eu acredito sim sou a campeã ideal para Beauxbatons. Eu tenho carisma, sou uma figura famosa dentro de minha academia e entre outras pessoas influentes, possuo um score perfeito no Clube de Duelos, Medibruxaria e também no de Jogos, sem falar que sou monitora. Para seu registro, o Tribruxo exige muito mais do que somente as notas em meu boletim. É necessário pensar rápido, capacidade em elaborar planos e executá-los, sabendo que poderão explodir ou não. Sem contar que não pode temer a nada, deve se dar ao máximo para conseguir o melhor para si e sua escola. E... Minhas habilidades são um segredo. Adoro brincar com segredos e adivinhações, é a parte mais divertida, não é mesmo?

Lummus: Sou obrigada a concordar com você nesse ùltimo ponto. Agora falando um pouco do coração. Soubemos que você é especialista em quebrar corações dos jovens estudantes, tendo, inclusive, negado um pedido de casamento. Como você pensa que seu "quase noivo" se sente vendo você arriscar sua vida por um mero primeiro lugar?
Madeleine: Gente... Até meus relacionamentos foram investigados (risos). Quanto tempo você teve para isso? Estou impressionada com a velocidade que a Mlle. descobriu essas informações e até me sinto honrada em saber que estamos falando de algo tão diferente, como romances.

Lummus: Nada escapa aos olhos atentos do Lummus, Srta. Wolters.
Madeleine: Mas, isso não é algo exatamente importante, né? Gosto de ver a vida com os olhos de que devemos extrair o máximo que ela traz para nós. Por isso, gostaria de dizer que está enganada em um dos pontos desta pergunta e gostaria de explicitar isso de forma clara e objetiva, tal como nós, americanas, gostamos de agir. Se fosse um "mero primeiro lugar", você não teria gastado seu Latim para estar aqui, né não, querida? Estamos aqui no Tribruxo, com milhões galeões para transporte, alimentação, acomodação, trazer animais voadores, arenas de treinamento, erguer arquibancadas, itens oferecidos pelo Ministério, horas extras de trabalho para funcionários e sem falar na locomoção de criaturas mágicas, como também qualquer tipo de coisas que a comissão necessite. Sem falar em seu próprio salário, o valor dobrado da reportagem que está agora trabalhando, o do fotógrafo e também as suas horas redigindo para serem impressos para um jornal internacional em primeira página. Tudo isso, só por um mero primeiro lugar? Talvez estejamos aqui esquecendo que isso é uma coisa séria Mlle. Clark. Eu vim para vencer e meu desejo de vitória não vai ser mudado por causa de homem. Se o de alguém aqui muda é problema deles, mas o meu? É de trazer essa Taça de volta para Beauxbatons, de onde ela não sairá até o próximo Tribruxo.
Lummus: Obrigada, Senhorita Wolters!

- - - - -


Infelizmente, não foi possível nos alongar muito com as perguntas devido ao horário. Afinal, crianças devem ir cedo para a cama. Mas, jamais poderemos negar que estes jovens são determinados, concentrados e também a insubordinação desses jovens quando se trata de ganhar a gloria eterna do Torneio Tribruxo. Só nos resta então aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver seus incríveis feitos. A primeira prova começará em menos de quarenta e oito horas, e ainda precisam passar pelo check-up físico e prepararem-se para as últimas estratégias. Estaremos acompanhando cada um dos passos destas mais novas celebridades do mundo bruxo!

E então? Para quem estão torcendo? Time Benjamin, Lizzie ou, quem sabe Madeleine?

Escrito por: Vicky Clark.

4.326 Visualizações
27/06/2017 às 08:44:38

Cadernos
Notícias
Jornalistas