Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Parte 1 (1/2) Isabelly Blanch 621 18/06/2017 às 21:24:38
DCAT 5º ANO: AMIGA É PARA ESSAS COISAS… Lara Lynch 3371 17/07/2016 às 04:16:34
Passado? Parte 2 Steffano Di Facchini 3282 09/07/2016 às 20:29:55
Passado? Parte 1 Steffano Di Facchini 3285 09/07/2016 às 20:28:44
Chegando em Kosice Steffano Di Facchini 3291 09/07/2016 às 20:27:07

Central de Ajuda Zonko's:



Entre em contato por: webmaster@zonkos.com.br

Inglaterra Mariabelle Hargreaves Bourbon [ 58 ]

Situação Atual: CADASTRO NORMAL E ATIVO

  • Mariabelle Hargreaves Bourbon
  • 7° Ano Slytherin
  • 7° Ano Slytherin

  • NOME COMPLETO

    Mariabelle Hargreaves Bourbon

  • RAÇA

    Humana

  • CLASSE

    Mágica

  • ALTURA

    1,72m

  • PESO

    51kg

  • OLHOS

    Cinza Claro

  • CABELOS

    Preto Intenso

  • SEXO

    Feminino

  • OPÇÃO SEXUAL

    Heterossexual

  • IDADE

    18 anos

  • DATA DE NASCIMENTO

    28/10/1993

  • SIGNO

    Escorpião

  • NOME DO PAI

    Cain Lancaster Hargreaves

  • NOME DA MÃE

    Desirée de Valois Bourbon

  • ORIGEM SANGUÍNEA

    Sangue Puro

  • LOCALIDADE

    Hogwarts

  • CIDADE/PAÍS

    Lancaster, Lancashire/Inglaterra

  • RELACIONAMENTO

    Em um relacionamento

  • NÍVEL

::DESCENDÊNCIA NOBRE E REAL::


Mariabelle descende de nobres e de duas grandes famílias reais européias por parte tanto de pai quanto de mãe, sendo que uma delas (a dos Bourbon) reina até hoje no que hoje conhecemos como Espanha, apesar de ser sob um regime de monarquia parlamentarista e não absolutista, como ela gostaria que fosse. (apesar de estar começando a se conformar...)


Apesar de apresentar linhagem puro-sangue, muito antiga, que cresceu e se disseminou por todo o continente europeu (chegando até mesmo ao Novo Mundo, quando representantes da casa dos Bourbon aportaram no Brasil em 1808 com a família real portuguesa), atualmente a  nobreza de sua família é cada vez menos relevante, ainda que desfrute de excelentes e invejáveis condições de vida.


Tal declínio se deu, infelizmente, porque muitos dos antigos nobres se misturaram oficialmente e não-oficialmente com trouxas, manchando o nome de suas famílias que originalmente eram bruxas, gerando uma ruptura interna a partir do momento em que aqueles que quiseram manter a pureza mágica da família começaram não só a se isolar da outra parte, mas também a persegui-los, torturá-los e matá-los, o que foi um dos motivos responsáveis por enfraquecer a tão ilustre classe social e pior, ocasionou a queda do absolutismo na Europa. (pelo menos foi o que a jovem bruxinha entendeu de conversas entre sua mãe e outras damas remanescentes da alta sociedade aristocrata)


Seu pai, Cain Lancaster Hargreaves, nascido no próprio condado de Lancashire, descende da Casa dos Lancaster (que reinaram na Inglaterra entre 1399 e 1471) por parte de mãe, e da família nobre dos Hargreaves por parte de pai, sendo estes últimos conhecidos pela sua aptidão e talento fora do comum no preparo de Poções. É  Conde de Lancashire e atual embaixador da Inglaterra no Ministério da Magia da Europa.


Por outro lado, sua mãe, Desirée de Valois Bourbon (38 anos) é originária de Lyon, na França e descendente da maior dinastia que já reinou na Europa (Itália, França, Espanha e Portugal), a Casa dos Bourbon e de uma importante Casa de nobres que existe desde a idade média, a dos Valois. Já foi uma distinta senhora, zelosa com a família, extremamente fina e elegante e ferrenha defensora da moral e bons costumes em um mundo em que se vê cada vez mais corrompido pela \\\\\\\"plebe\\\\\\\". Desde que Mariabelle se entende por gente, preocupou-se em educá-la de acordo com seus valores, para que ela se tornasse uma boa dama, orgulhosa de suas origens, altiva, elegante, amante das artes e do conhecimento e prendada. Mas por motivos ainda desconhecidos para a inocente Mariabelle, há uns 5 anos a antes tão recatada Desirée começou a apresentar consideráveis mudanças em sua maneira de agir, que se tornara um tanto quanto leviana, ainda que continuasse cobrando o comportamento que pregara anteriormente da filha - agora de maneira não tão mais carinhosa quanto antes. 


 


::BREVE HISTÓRICO DE SUA VIDA, DESDE QUE SE ENTENDE POR GENTE::


Quando tinha 4 anos, sua família mudou-se para Lyon, na França, pois seu pai havia sido mandado a trabalho em nome do Departamento no qual trabalhava no Ministério. Ali conheceu Remmy Sigurd Horenhein Slytherin, garoto bruxo e genial e seu irmão gêmeo Gilles,  que eram seus vizinhos e uma das poucas crianças com as quais teve contanto em sua infância.


No início, Remmy e Mariabelle eram grandes amigos de infância e estavam sempre juntos, mas essa pura e inocente relação amistosa mudou de rumo quando Mariabelle começou a perceber que via no garoto algo muito mais do que um melhor amigo. Assim, mais do que meramente admirá-lo por suas excepcionais habilidades dentre outras qualidades que a agradavam, passou a amá-lo, sentimento este que acabou por se tornar doentio após ser desprezado por ele. Por outro lado, também mantinha uma forte amizade com Gilles - o qual mais tarde se declararia à ela, sem ser correspondido -, mesmo que ele convivesse bem menos tempo com os dois, devido à uma rígida proibição de seu pai, Siegfried S. Vogelrauch.


Desde então, Mariabelle, que sempre fora uma garota doce, educada, carinhosa e gentil \\\\\\\"para manter as aparências\\\\\\\" (ou não?) passou a perseguir Remmy, muitas vezes chegando a perder a compostura e a orquestrar certos escândalos, até mesmo às vistas de terceiros...


Ao completar 11 anos, chegou a matricular-se em L\\\\\\\'académie de Magie Beauxbâtons, mas quando ficou sabendo, através de uma carta enviada por Gilles (ao qual ela gostava de chamar de \\\\\\\"cunhadinho\\\\\\\") que Remmy havia ido para Hogwarts e, não só isso, mas também havia arrumado uma namorada. Acabou adoecendo por ter perdido o apetite e parado de comer, além de sofrer de insônia e apresentar um quadro de depressão, o que levou a garota a ser internada durante 2 semanas (foi nessa época que Cain, seu pai, a presenteou com Marie - uma gatinha que até então tinha 2 semanas de vida, mas que atualmente encontra-se misteriosamente desaparecida desde que se tornou segundanista em Hogwarts -, o que à época ajudou um pouco em sua recuperação).


Como viu que não haveria outra maneira, implorou para que seu pai a deixasse estudar em Hogwarts, o qual, como sempre, atendeu prontamente ao desejo da filha, ainda mais ao perceber que isso também contribuiria para que ela se recuperasse. E então, após seu pai entrar em contato com o diretor dessa instituição de ensino bruxo, Mariabelle conseguiu sua tão sonhada transferência, mudando-se para lá logo após ter recebido alta.


Já em Hogwarts, para a sua felicidade, o Chapéu Seletor (para o qual ela torceu o nariz para usar no início com medo de que o artefato aparentemente velho, empoeirado, carcomido e - conseqüentemente-, nojento ensebasse suas brilhosas, macias e bem tratadas madeixas negras ou pior, estragasse o seu lindo coque trabalhado) a enviou para a casa de seu amado, a Sonserina. Porém, para a sua felicidade (de novo), a parte de que Remmy estava namorando era mentira. A resposta para tal enigma veio cerca de um mês depois, quando o gêmeo renegado dos Horenhein também conseguiu ingressar em Hogwarts. Mariabelle então descobriu que Gilles fizera isso com a intenção de fazê-la equecer Remmy e passar a se interessar por ele. No entanto, o pequeno jamais imaginou que o tiro sairia pela culatra... e após a descoberta, a franco-inglesinha ficou tão furiosa que chegou até duelar com ele, apesar de no fim os dois terem se entendido e feito as pazes.


Após muita paciência e persistência, conseguiu se tornar a namorada de seu tão almejado paquera de infância. No entanto, o êfemero relacionamento, por razões ainda nebulosas e desconhecidas, não vigou, o que acabou por repercutir seriamente no relacionamento entre ambos, principalmente após Remmy ter iniciado novo relacionamento com outra colega de Casa.


Atualmente, a mimada Mariabelle luta para superar tal situação, para que possa curar as feridas de seu ainda muito imaturo coração. Mas aos poucos a jovem, antes pouco afeita a reações comedidas, vem demonstrando sinais de amadurecimento em seu coportamento antes escandaloso e impulsivo. Fora a vida pessoal, está muito animada com a atual promoção de seu progenitor e com boas expectativas quanto ao novo ano letivo que se iniciou.


 


::MANIAS, COSTUMES E ALGUMAS CURIOSIDADES::


- Diferentemente da maioria das pessoas, possui o último sobrenome da mãe no final em vez do do pai. Isso porque ambos decidiram que no futuro poderia ser útil para Mariabelle possuir em destaque o nome de uma família que já foi uma das mais poderosas, tradicionais e influentes do mundo.


-  Possui um inseparavél leque confeccionado a partir de seda negra e decorado com rendas idem. Apresentando motivos de rosas bordô bordadas na seda e sendo sustetado uma delicada e bem trabalhada haste de marfim. Este leque tem sido passado de geração a geração pela família de sua mãe há séculos.


-  De vez em quando - em ocasiões que julga especiais, ainda que para bruxos \\\\\\\"normais\\\\\\\" não o sejam -, Mariabelle utiliza vestes herdadas das mulheres dos tempos áureos de sua família, o que deve-se entender por conservados vestidos pomposos, enormes e extravagantes (com direito a espartilhos e anáguas) de séculos anteriores ou que foram feitos nos dias de hoje, mas inspirados neles, os quais são até bonitos, apesar de serem algo completamente anacrônico, o que acaba chamado a atenção. (apesar de atualmente estar perdendo esse costume um tanto quanto constrangedor e usando vestes mais adequadas aos tempos atuais...)


-  Devido a suas origens, Mariabelle sempre gostou de estudar História, tanto do mundo dos bruxos quanto dos trouxas (pois de certa forma a de sua família se imbricava com a deles) e gostaria muito de ter vivido da época em que os grandes bruxos reis que dominavam a Europa e o mundo, ditavam as regras e sobreviviam as custas dos impostos dos trouxas, bem como dos serviços prestados pelos mesmos aos nobres, a preço de um pão velho ou pouco mais que isso. Aliás, seu sonho, quando menor, era restabelecer esse mundo. Mas atualmente tem se tornado menos conservadora em sua visão de mundo, à medida em que aprende conhece novas realidades das quais esteve isolada até então, mas nunca deixando, é claro, de se orgulhar de suas nobres e reais origens. 


-  É extremamente feminina e vaidosa, o que faz com que geralmente seja considerada uma pessoa fútil. Mas na verdade ela adquiriu essas características após levar o fora de Remmy, pois seu maior desejo era que ele a notasse como mulher (ainda que fosse só uma menina ainda).



-  Matérias Preferidas: História da Magia e Poções.


- Matérias que odeia: Trato com criaturas mágicas (tem nojinho de bichos e criaturas que não tenham aparência \\\\\\\"fofa\\\\\\\") e Vôo com Vassouras (aliás, ODEIA qualdribol).


- Música tema: Love Theme - Bob Harris


 


[Ojesed] - Maior Sonho: Ver a si própria trajando um luxuosíssimo e bufante vestido de noiva incrustrado de pequenos diamantes em forma de mini-florezinhas. O noivo? Por motivos de conflito sentimental e dúvida amorosa, ultimamente não tem conseguido visualizá-lo.
[Bicho Papão] - Maior Medo: Siegfried S. Vogelrauch
[Dementador] - Memória: A partida de Remmy e quando ele (ou o que quer que tenha se transformado nele) a espancou na aula de MEM
[Testrálios] - Viu a Morte?: Não
[Tattoo] - Marcas corporais: Uma pintinha na parte inferior do seio esquerdo.

Este perfil já foi visualizado 2.236 vezes. Atualizado pela ultima vez em: 03/06/2013 às 00:40:22