Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Felicidade Jian-Yin Lee 6337 23/05/2020 às 22:05:02
Recomeço Jian-Yin Lee 8707 13/03/2020 às 16:50:15
22/02/2020 Duncan Cullen 8480 22/02/2020 às 15:27:50
Diário do Josh - Últimos dias antes da escola. Joshua P. A. Nolan 12273 17/01/2019 às 11:12:01
Chegada à Durmstrang Mihail Weylin 11923 22/11/2018 às 18:19:24

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: [email protected]

Aprendizado de feitiço - Aresto Momentum - Eillen Hastings

Moderadores: Conselho Internacional, Funcionários de Beauxbatons, Professores de Beauxbatons, Professores de Durmstrang, Funcionários de Durmstrang, Daily Lummus, Theophrastus von Hohenheim, Professores de Hogwarts

Aprendizado de feitiço - Aresto Momentum - Eillen Hastings

MensagemIrlanda [#169326] por Nuala Ajiha » 14 Nov 2016, 16:05

• 3 Pts.
  • 8 Pts.
  • 94 Pts.
    Aresto Momentum

Personagem: Eillen Hastings
    Postagens: 4 = intrododução + 2sucessos+ conlusão
Feitiço: Aresto Momentum[dificuldade: 16]; [contra-ataque: +20];
Descrição: Deixa o alvo atordoado e com os movimentos retardados. Pode ser usado em queda livre, para que a pessoa não sofra os efeitos do impacto ao chão, ou seja, desacelera uma pessoa ou objeto.
Imagem
Imagem
Nuala Ajiha
Mundo Mágico

Reg.: 17 de Jul de 2014
Últ.: 22 de Aug de 2020
  • Nível:
  • Raça: Humana

Rolagem dos Dados:
  • 3 Pts.
  • 8 Pts.
  • 94 Pts.

Postado Por: Nannnnnnn.

Re: Aprendizado de feitiço - Aresto Momentum - Eillen Hastin

MensagemInglaterra [#169345] por Eillen Hastings » 14 Nov 2016, 18:02

• 5 Pts.
  • 8 Pts.
  • 89 Pts.
Desde que me lembre nunca tive um homem que eu confiasse sempre me decepcionei, um sentimento totalmente diferente que tinha pelo meu pai que também era um mentor em qualquer coisa quando tinha dificuldades sempre pedia conselhos para ele, nem sempre seguia ou nunca seguia, mas não custa nada pedir um conselho para se guiar.

E dessa vez não era diferente, quando precisava de ajuda para aprender um novo feitiço ele era a primeira pessoa a quem pedia ajuda, ele me ajuda com dicas e eu depois eu faço sozinha sempre fui capaz disso e chegando na casa dele, me convidou para entrar e sentamos no sofá e casa onde a lareira estava acesa, sempre amei aquela casa e lamentei muito quando precisei sair de lá, mas preciso viver minha vida, meu pai estava envelhecendo e mantinha sua postura de confiança que sempre admirei.

-Pai, esses dias li um pouco sobre um feitiço que consegue parar o tempo de um objeto ou pessoa, principalmente que se encontra em queda livre e quero saber se o senhor tem alguma ajuda, uma dica – Não falei o nome do feitiço pois essa era uma brincadeira nossa ele que se orgulha de saber tudo devia saber o nome de qualquer feitiço aguardei a resposta enquanto esperava a resposta olhando pela janela observando aquela vizinhança que fazia algum tempo que não via – Seria o Aresto Momentum? Bom saber que mesmo depois de tanto tempo você ainda tem essa brincadeira, mas não vai ser agora que eu não vou saber qual é, posso estar velho, mas isso aqui ainda funciona – Falou apontando para a cabeça e dando risada, voltei o olhar para ele e também ri, com meu pai me sentia uma criança.

- Esse mesmo, velho – Dei uma risada de canto de boca – Parece nervosa loirinha que foi? – Ele ainda tem essa mania de me chamar por apelidos não posso culpa-lo já que o chamei de velho– Sempre consigo fazer tudo sozinha, estou nervosa com algumas coisas que não tem nada a ver com isso e não vou falar sobre isso – Falei olhando nos olhos dele com um sorriso, ele não precisa saber de tudo, sei que ele se preocupa comigo, mas tem certas coisas que tenho que lidar sozinha “Minhas coisas e eu me viro” Pensei sem demonstrar nada –E então qual sua dica dessa vez para eu não seguir? – Falei rindo novamente.
Imagem

Spoiler: Mostrar
Imagem
Eillen Hastings
Mundo Mágico

Reg.: 10 de Nov de 2016
Últ.: 29 de Oct de 2017
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 5 Pts.
  • 8 Pts.
  • 89 Pts.

Postado Por: Ly.

MensagemInglaterra [#169349] por Eillen Hastings » 14 Nov 2016, 19:06

• 6 Pts.
  • 13 Pts.
  • 80 Pts.
- Não é um feitiço complicado é até simples – Levando em conta que qualquer feitiço para ele é simples, mas preferi ficar quieta e apenas ouvir o que tinha a me dizer – É sério loirinha é fácil, um treino que eu recomendo é você deixar cair algum objeto, melhor do que uma pessoa, de um lugar alto se concentre na direção que ele segue e siga com a varinha, antes dele tocar no chão, você decide a altura que você acha melhor e usa o feitiço que como sempre deve ter pronuncia clara, falei demais né – Como sempre – Claro que não velho, parece um treino simples, consigo fazer como sempre – Ele segurou em minhas mãos e me deu um sorriso que sempre quer dizer boa sorte – Obrigada pai, ajudou muito, vou ficar no quintal e me deixe sozinha – Me despedi com um beijo na bochecha e sai pela porta dos fundos depois do que aconteceu no parque não queria passar tempo ali.

Como eles atualmente moram num bairro apenas de bruxo não precisei me esconder, por isso também a escolha do quintal, senti a brisa balançando meus cabelos “Como isso é bom” Sempre gostei de estar ali em contato com um pouco de natureza que fosse, procurei por algo que pudesse usar como cobaia para o meu treino.

Não estava com pressa nenhuma de fazer aquilo, ficar ali na casa dos meus pais também me passava uma situação boa, olhei pela janela que dá para o quintal e vim fios loiros que logo reconheci como os da minha mãe, nem liguei era bom para ela ver como a filha cresceu “Sempre farei de tudo para protege-los”Fiz essa promessa e para isso precisava aprender muito e tinha um longo caminho pela frente.

Voltei a procurar algo que pudesse usar e vi uma cadeira “Acho que não posso usar algo pequeno agora, vai ser difícil de mirar” Me aproximei da cadeira saquei a varinha rodei com a mão e sacudi na direção da cadeira Wingardium Leviosa e a levantei até cerca de trinta metros de altura, tive que forçar a vista para enxerga-la e baixei a varinha e logicamente por causa da gravidade a cadeira começou a cair cada vez mais rápido comecei a seguir a queda com a varinha que não foi fácil já que mesma não estava caindo em uma linha reta, quando calculei que faltava cerca de quinze metros respirei fundo e sem pensar duas vezes disse Aresto Momentum.
Feitiço: Wingardium Leviosa[dificuldade: 1];
Descrição: Faz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto.
Descrição: Deixa o alvo atordoado e com os movimentos retardados. Pode ser usado em queda livre, para que a pessoa não sofra os efeitos do impacto ao chão, ou seja, desacelera uma pessoa ou objeto.
Imagem

Imagem
Eillen Hastings
Mundo Mágico

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 6 Pts.
  • 13 Pts.
  • 80 Pts.

MensagemInglaterra [#169353] por Eillen Hastings » 14 Nov 2016, 20:03

• 17 Pts.
  • 14 Pts.
  • 59 Pts.
Como já esperava quando o feitiço foi executado a cadeira diminuiu sua velocidade e encostou no chão como se tivesse caído a partir de dez centímetros de altura “Como já era esperado deu certo, como poderia ser diferente não é mesmo? Única coisa que eu não esperava é que estou seguindo o conselho do velho, as coisas mudam não é mesmo? ” E me permiti rir sozinha da situação por um momento logo teria que voltar para o treino, mas sei que será fácil.

Como o feitiço havia dado certo a cadeira não sofreu nenhum dano – Que tal mais um pouco de desafio Eillen ? – Me desafiei e aceitei, pude reparar agora meu pai e minha mãe sentados na escada do quintal me vendo “A criança aqui cresceu e eu pedi para me deixar sozinha” Respirei fundo, não podia pedir demais são meus pais e não posso impedir de me verem treinar estava na casa deles e corri o risco de estragar a cadeira da minha mãe, balancei os ombros e me foquei no que precisava fazer e esqueci dos dois ali.

Procurei por algo mais desafiante ali naquele jardim que não parecia ter muita coisa, me agachei e comecei a procurar alguma na terra que me chamasse atenção e vi uma pedra da circunferência de um anel de medida 22, para menos ou para mais não importava ali estava meu desafio “Perfeito” Pensei enquanto a pegava na mão e a analisava – Vai ser fácil.

Com a pedra na palma da mão esquerda me levantei peguei a varinha apontei para a pedra fez um giro com a mão e sacudi Wingardium Leviosa E logo a pedra começou a subir cada vez mais alto e cada vez mais difícil de ver onde estava “Escolhi uma péssima hora do dia para fazer isso” Quando pensei que já estava na mesma altura que a cadeira estava abaixei a varinha e com a força da gravidade a pedra começou a cair mais rápido que a cadeira, não estava conseguindo enxergar onde estava e comecei a seguir com a varinha conforme eu achava que estava sua posição quando se aproximou em cerca de quinze metros do chão vi por um momento a pedra e sem pensar duas vezes Aresto Momentum.
Feitiço: Wingardium Leviosa[dificuldade: 1];
Descrição: Faz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto.
Imagem

Imagem
Eillen Hastings
Mundo Mágico

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 17 Pts.
  • 14 Pts.
  • 59 Pts.

MensagemIrlanda [#169375] por Nuala Ajiha » 15 Nov 2016, 00:35

• 11 Pts.
  • 11 Pts.
  • 75 Pts.
conclusão liberada
Imagem
Imagem
Nuala Ajiha
Mundo Mágico

Reg.: 17 de Jul de 2014
Últ.: 22 de Aug de 2020
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 11 Pts.
  • 11 Pts.
  • 75 Pts.

Postado Por: Nannnnnnn.

MensagemInglaterra [#169383] por Eillen Hastings » 15 Nov 2016, 11:17

• 8 Pts.
  • 12 Pts.
  • 55 Pts.
Se tivesse mirado um pouco mais em baixo o feitiço não teria dado certo, mas enquanto a pedra se aproximava do chão percebi que ela se aproximava lentamente assim como a cadeira fez anteriormente alcançando o chão sem fazer estrago, mesmo que se não tivesse dado certo aquela pedra não faria grande estrago.

– Pensei que seria mais difícil – Disse enquanto estralava o pescoço e rodopiava a varinha em meus dedos e a mesma caiu no chão, peguei rapidamente e me lembrei que não era muito boa na manipulação dela “ Mas se é poderosa para feitiços que diferença faz “ Balancei os ombros, realmente aquele feitiço foi bem mais fácil do imaginava.

Virei em direção onde meus pais estavam sentados e ambos já estavam em pé claramente me esperando chegar até eles. Quando cheguei até eles minha mãe me abraçou, não apenas pelo meu sucesso, mas acho que era mais saudades já que fazia algum tempo que não aparecia por lá e envolvi meus braços ao redor dela respondendo ao abraço, depois de algum tempo assim ela me soltou e foi ao encontro do meu pai, sempre admirei essa união dos dois e duvido se eu um dia terei isso com alguém.

Meu pai se aproximou de mim – Parabéns loirinha, sabia que conseguiria – Acenei com a cabeça concordando – O que mais poderia esperar – Disse com um sorriso para não parecer tão confiante, meu sempre me falou sobre como confiança demais poderia atrapalhar em algumas coisas e eu discordo eu já acho que a confiança ajuda a motivar a fazer da melhor maneira possível e não se curvar diante das dificuldade, discordávamos de várias coisas, mas sabemos respeitar a opinião do outro já minha mãe sempre foi a intermediária concordando com ambos e talvez fosse isso que segurasse as pontas.

– Agradeço a sua ajuda velho e o apoio de vocês, mesmo eu pedindo para ficar sozinha – Falei intercalando meu olhar entre os dois que se encararam e olharam para baixo – Brincadeira, gostei de ver vocês dois, mas agora tenho que ir, tenho umas coisas para resolver – Me despedi dos dois e fui até a porta sozinha, antes que sai olhei para aquela casa “Como gostaria de ter passado a infância aqui” Com certeza era bem melhor da vizinhança que moramos na infância.
Imagem

Imagem
Eillen Hastings
Mundo Mágico

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 8 Pts.
  • 12 Pts.