Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Recomeço Lee Jian Yin 462 13/03/2020 às 16:50:15
22/02/2020 Duncan Cullen 796 22/02/2020 às 15:27:50
Diário do Josh - Últimos dias antes da escola. Joshua P. A. Nolan 4945 17/01/2019 às 11:12:01
Chegada à Durmstrang Mihail Weylin 4376 22/11/2018 às 18:19:24
É LUFA - LUFA!! Oh Ha Na 5451 08/09/2018 às 18:24:13

Central de Ajuda Zonko's:



Entre em contato por: [email protected]

Confederação Internacional dos Bruxos

Descrição: Sobre a CIB

Confederação Internacional dos Bruxos

MensagemNoruega [#192664] por Eiríkr Glücksburg » 26 Jun 2019, 19:03

  • 3 Pts.
  • 10 Pts.
  • 8 Pts.
    CONFEDERAÇÃO INTERNACIONAL DOS BRUXOS
    Sede: Innenbezirk (Em algum lugar da Europa Central)


    A Confederação Internacional dos Bruxos é uma organização intergovernamental do mundo mágico equivalente à das Nações Unidas. Como tal, ela têm uma presença forte e autoritária dentro de todos os assuntos relacionados ao mundo mágico, como: jogos e esportes mágicos realizados internacionalmente, direitos humanitários, legislação internacional, sigilo em magia e qualquer tema de cooperação mágica internacional. Além disso a C.I.B mantém um olho sobre as onze maiores escolas bruxas através do seu Gabinete de Educação. A organização é financiada com contribuições avaliadas e voluntárias dos países-membros. Os seus objetivos incluem manter a segurança e a paz mundial, promover os direitos humanos, auxiliar no desenvolvimento econômico e no progresso social, proteger o meio ambiente, prover ajuda humanitária em casos de fome, desastres naturais e conflitos armados, além de ser o principal órgão responsável pela segurança do sigilo mágico.

    Objetivos:
    - Unir as comunidades magicas de todo o mundo.
    - Facilitar a cooperação em termos de direito e segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos das raças e da paz mundial.
    - Proteger o mundo magico de quaisquer ameaças globais.
    - Assegurar que o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, seja seguido por todos.

    Competências:
    - Promover eventos multiculturais e fomentação magica;
    - Mediar conflitos internacionais de qualquer natureza;
    - Validar ou Invalidar acordos universais;
    - Aplicar sansões e censuras;
    - Monitorar e resguardar o sigilo magico;
    - Criar, rever, deliberar ou vetar leis internacionais;
    - Convocar audiências para analisar, investigar ações questionáveis no âmbito internacional.

    ORGANIZAÇÃO

    A Confederação é organizada em diversos conselhos deliberativos com autonomia para tratar e resolver assuntos relacionados à sua competência.

    Assembleia Geral
    É o principal órgão da C.I.B e o único em que todos os países membros têm representação igualitária. Seus poderes são para nomear membros não-permanentes, receber relatórios de outras instituições da C.I.B e fazer recomendações ou exigências sob a forma de resoluções. Seu plenário reúne 193 países membros, geralmente selecionados pelo Ministro da Magia regional, mas ainda sujeitos à aprovação da Corte Bruxa local. Caso haja suspeita de irregularidades, a própria Assembleia tem o poder de indicar um delegado para representar um país membro. Os delegados não precisam ser naturais do país que representam, mas devem ter ilibada contribuição local. Embora essa não seja uma exigência legal, poucos países enviam representantes que não tenham nascido em seu território. Sempre que um país descumpre uma regra internacional ou merece uma sanção, a Assembleia se reúne e delibera como a punição deverá acontecer. Comissões ou representantes sempre são enviados aos Ministérios Regionais em momentos de crise ou quando uma cláusula do “Estatuto Internacional em Magia” corre risco de ser - ou já foi - quebrada. A Assembleia Geral é mediada por um bruxo denominado “Primeiro Ministro Bruxo”, eleito em votação aberta pelos delegados. Apenas Ministros da Magia concorrem ao cargo, que tem validade de 10 anos, sem limites de reeleição. O Primeiro Ministro indica seu “Chanceler”, que agira como porta-voz e substituto em casos de ausência até que um novo primeiro ministro seja eleito. E ainda tem autonomia para criar seu conselho administrativo, órgão que deve cuidar de questões burocráticas e administrativas da CIB.


    Conselho de Segurança
    O Conselho de Segurança é um órgão cujo o objetivo é assegurar a manutenção da paz e da segurança internacional. É o único órgão do sistema internacional capaz de adotar decisões obrigatórias para todos os 193 Estados-membros da, podendo inclusive autorizar intervenção militar para garantir a execução de suas resoluções. O Conselho é conhecido também por autorizar o desdobramento de operações de manutenção da paz e missões políticas especiais. O Conselho é composto por 5 delegados permanentes nomeados. O líder do conselho é o único membro com poder de veto e seu mandato depende exclusivamente da deliberação da Assembleia Geral ou do Primeiro Ministro. O representante escolhido deve apresentar amplo conhecimento relacionado a segurança, Tática e Estratégia Militar. As unidades militares são responsáveis pela segurança dos territórios neutros e por prestar auxílio aos países que necessitem. Não há necessidade de pedido direto, se o conselho ou líder julgar cabível a intervenção, ela só poderá ser rechaçada em Assembleia Geral. Os funcionários (exceto conselheiros) são escolhidos entre indicados ministeriais, enviados a CIB por possuírem altos níveis qualitativos em suas funções e ainda assim passam por extenso processo de treinamento.


    Corte Internacional de Justiça
    Esta instituição é responsável por resguardar a jurisprudência internacional, pegando casos penais ou civis que sejam de difícil resolução ou que venha afetar mais de um território ministerial. A Corte Internacional é a última instância de recursos jurídicos e pode atuar julgando instituições, ministérios, países e pessoas que sejam suspeitos de crimes contra a comunidade bruxa. A corte não tem poder investigativo, por isso deve atuar junto ao conselho de segurança e em parcerias com os departamentos de execuções de leis da magia. É a corte que julga a legalidade das ações tomadas pela Assembleia Geral, órgãos da CIB, Ministérios e empresas multinacionais. Suas ações devem ser pautadas no conceito de imparcialidade e justiça, exatamente por isso a presença de seus membros é comum em diligencias fora de territórios neutros.
    A assembleia geral tem o poder indicar os Magistrados, bruxos e bruxas que compõe a Corte Internacional de Justiça, que não necessariamente precisam ser Delegados. Eles, por sua vez, elegem o Conselheiro de Justiça, dentre os delegados com notória experiência jurídica, ele é o mediador dos rumos das análises legais, moções no âmbito internacional e líder do comitê de ética jurídica. Além disso, tem o poder de indicar magistrados para julgar casos especiais.


    Conselho de Zooherbologia
    Fundado desde os primórdios do mundo mágico, busca oferecer proteção e mediação entre bruxos, criaturas mágicas e herbologia para caminhar em harmonia na Terra. Seu grande objetivo se desmembra em diversos núcleos que atuam diretamente com os outros Ministérios Mágicos, grandes centros de pesquisa de magizoologia ou herbologia, como também em missões de paz ou de extremo risco internacional. É conhecido também pelas grandes divulgações tecnologicas e de proteção à criaturas mágicas, plantas e o controle regulatório de compra e venda de criaturas mágicas.Preparado e designado para proteger fauna e flora em extinção, o ambiente é guiado por um Conselheiro de extrema capacidade e prontidão de experiências, competências e também tato com os outros hemisférios mundiais. O representante é escolhido mediante reunião da Assembleia Geral, os delegados candidatos devem ser reconhecidos por suas bases de estudos na linha ambiental e estar comprometido com os objetivos do Conselho. Atuam diretamente em leis mágicas de proteção a fauna e flora, como também em negociações quando há revoltas de criaturas. Os funcionários (exceto conselheiros) são escolhidos entre indicados ministeriais, enviados a CIB por possuírem altos níveis qualitativos em suas funções e ainda assim passam por extenso processo de treinamento. Dentro deste conselho foi elaborado há, 50 anos, um curso renomado em Herbologia e Magizoologia que formam e desenvolvem bruxos do mundo inteiros conscientes de um impacto global de suas ações. Os melhores seguem para professores, funcionários de ministérios e especialistas em grandes ações nacionais e internacionais.


    Federação de Esportes Mágicos
    Esta divisão cuida dos assuntos relacionados à criação de regras e normas técnicas para as diversas modalidades desportivas. Também promove e media eventos internacionais. A federação é um órgão subdividido nas diversas categorias que compõem os esportes do mundo bruxo, cada um com seu próprio escritório. A federação delimita regras universais e culminâncias a serem usadas como requisitos mínimos para a realização de eventos esportivos justos e livres de intervenções, buscando dar autonomia para as disputas que acontecem ao redor do globo. O delegado é eleito pela assembleia geral para comandar as mediações de discussão entre as instituições de esporte internacional e promover a prática esportiva pelo mundo. Os indicados devem possuir notável saber técnico e vasta experiência administrativa e diplomática, pois é ele que fará as dos técnicos poliesportivos que irão integrar as comissões internacionais esportivas.


    Núcleo de Educação e Pesquisas Mágicas
    Este conselho é responsável por analisar a qualidade do ensino mágico nas diversas escolas, promover eventos entre elas e participar como mediador em questões que abranjam a segurança de alunos, uma vez que a as escolas recebem alunos do mundo todo.Também possui programas de aperfeiçoamento para estudantes e recém-formados, além de financiar pesquisas nas mais diversas áreas da magia. O núcleo trabalha em parceria com os departamentos de mistérios e preocupam-se em difundir o conhecimento através de uma ampla rede de estudiosos envolvidos em seus tramites. O conselheiro de educação é escolhido pela assembleia geral e deve deter vasto conhecimento magico, estar engajado com as causas da docência e discência adequada, além de possuir disponibilidade para organizar e formar bruxos mais capacitados.
Editado pela última vez por Agnes Sigurðardóttir em 22 Fev 2020, 14:56, em um total de 4 vezes.
Imagem
Eiríkr Glücksburg
Conselheiro da Confederação Internacional
Avatar do usuário
Aiden Shaw
Progresso e inovação!
 
Reg.: 16 de Dec de 2013
Últ.: 05 de Mar de 2020
  • Mensagens: 102
  • Nível:
  • Raça: Humana
  • Sexo: Masculino

Rolagem dos Dados:
  • 3 Pts.
  • 10 Pts.
  • 8 Pts.

Postado Por: Luka.


Re: Confederação Internacional dos Bruxos

MensagemIslandia [#197059] por Agnes Sigurðardóttir » 22 Fev 2020, 15:27

  • 16 Pts.
  • 20 Pts.
  • 112 Pts.
Quadro da atual Divisão Geopolítica do Mundo Mágico


EUROPA
Ministério Francês - Sede Paris
- Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Vaticano, San Marino, Mônaco, República de Malta e Andorra, Albânia, Macedônia, Croácia. Também se incluem aqui o Arquipélago dos Açores, o Arquipélago da Madeira e as Ilhas Canárias.

Ministério Britânico - Sede Londres
- Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales, Holanda, Irlanda, Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo, Islândia, Noruega, Suécia.

Ministério Russo - Sede Moscou
- Rússia, Filandia, Ucrânia, Estônia, Letônia, Lituânia, Bielorrússia, Moldávia, Georgia, Armênia, Azerbaijão.

Ministério Liechtenstein - Sede Vaduz
- Liechtenstein, Áustria, Suíça, Alemanha, Hungria, República Tcheca, Polônia, Romênia, Eslováquia, Bulgária, Sérvia, Montenegro, Kosovo.



AMÉRICAS
MACUSA - Sede Nova York
- Estados Unidos, Canadá, México, Alasca (Polo Norte)

Caribe - Sede Havana
- Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, Dominica, Granada, Haiti, Jamaica, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Anguila, Antilhas Holandesas, Aruba, Guadalupe, Ilhas Caimã, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Martinica, Monte Serra e Porto Rico.

Ministério Brasileiro - São Paulo
- Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia, Bolivia, Equador, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Guianas, Suriname.




ÁSIA
Ministério Japonês - Sede Tokio
- Japão, Coréia do Sul, Coreia do Norte, Filipinas, Indonésia, Malásia, Timor Leste, Brunei

Ministério Chinês - Sede Shan Gai
- China, Mongólia, Russia Asiática, Vietnã, Camboja, Tailândia, Myanmar, Laos, Butão, Cazaquistão, Nepal, Quirguistão,

Ministério Indiano - Sede Nova Deli
- Índia, Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Afeganistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Tajiquistão,

Ministério Árabe - Sede Meca
- Arábia Saudita, Emirados Árabes, Irã, Israel, Iraque, Catar, Kuwait, Síria, Omã, Líbano, Iêmen, Jordânia, Bahrein, Chipre.



ÁFRICA
Ministério Africano Central - Sede Bangui
- Chade, Camarões, República Centro Africana, Gabão, Congo, República DXemocrática do Congo e Rio Muni, Guiné Equatorial.

Ministério Africano Oriental - Sede Cartum
- Sudão, Cartum, Adis-Abeba, Mogadíscio, Nairóbi, Campala, Kigali, Dodoma, Djibuti, Moroni, Bujumbura, Saint-Denis, Asmará.

Ministério Africano Ociental - Sede Abuja
- Mauritânia, Mali, Níger, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Burkina Fasso, Costa do Marfim, Gana, Togo, Benin, Nigéria, São Tomé e Príncipe.

Ministério Africano Meridional - Sede Cidade do Cabo
- Malauí, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, Lesoto, Suazilândia, Madagáscar, África do Sul, Angola, Moçambique, Maurício, Santa Helena, Namíbia.

Ministério Africano Norte - Sede Cairo
- Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia, Egito, Saara Ocidental (Litígio), Cabo Verde, Província das Canárias.



OCEANIA
Ministério Australiano - Sede Camberra
- Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga, Nucualofa, Tuvalu, Vanuatu, Austrália, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomãom



ANTÁRTIDA
[b]Local protegido pela C.I.B
Agnes Sigurðardóttir
Conselheiro da Confederação Internacional
Avatar do usuário
Judi Dench
I'm never telling you everthing!
 
Reg.: 22 de May de 2015
Últ.: 30 de Mar de 2020
  • Mensagens: 866
  • Nível:
  • Raça: Humana
  • Sexo: Feminino

Rolagem dos Dados:
  • 16 Pts.
  • 20 Pts.
  • 112 Pts.

Postado Por: Lili.



Voltar para [ACERVO] Off-Zonko's

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante