Quando eu estava chegando no Empório, quase correndo até lá de tanta animação, avistei Paul Foster, meu melhor amigo em Hogwarts, sentado cabisbaixo na frente da loja. Era aniversário dele e ele estava daquele jeito? Fiquei um pouco triste ao vê-lo assim. Seus pais não estavam por perto, o que provavelmente era o motivo da tristeza. Não era a primeira vez que eles o deixavam abandonado naquela data. ” Ele não pode ficar assim. Vou animá-lo, nem que seja fazendo ele rir da minha cara de boba alegre.”
Mesmo com o sonserino naquele estado, quando ele me viu, abriu um sorriso imenso, assim como o que estampava meu rosto. Era tão bom vê-lo depois daquele tempo longe. Tinha me habituado a estar com ele e com Anne e Naty o tempo todo, então aquele período longe fez uma saudade imensa crescer em mim. Corri e o abracei, expressando todo a felicidade que estava sentindo. –Paul! Como você faz falta! Não tinha ninguém para reclamar que eu estava lendo demais. – falei provocando risadas no garoto. Era isso que eu queria: sorrisos. Resolvi que não iria falar do aniversário dele, ainda. Uma ideia estava se formando em minha mente, mas para colocá-la em prática tinha de saber primeiro se Anne e Naty estavam no Beco também.
- Ah, eu vim comprar um gato! Lembra que eu te falei que queria muito um, mas que meus pais não tinham o dinheiro para comprar na época? Pois agora eles me deram o suficiente para eu comprar o gato mais incrível dessa loja. E você vem comigo. – respondi à pergunta que ele me fez, pegando logo em seguida o envelope na bolsa e mostrando para ele. Não tinha percebido, mas tinha uma gaiola com um morcego dentro e vi que era do Paul. Urk, bem... sonserino, mas combinava com meu amigo, ainda mais naquele humor que ele estava hoje. Ele pegou a gaiola e nós entramos na loja.
- To curiosa, por que exatamente um morcego? Nada contra ele. É até...engraçadinho. – perguntei ao cobrinha enquanto ia andando até onde ficavam os gatos.