~
Florean Fortescue's Sorveteria
Conhecer o Beco Diagonal era incrivelmente extasiante. Eu nunca vira tanta magia em apenas um lugar. Pessoas estranhas, garotos gigantes, mulheres extravagantes, de tudo e mais um pouco. Andar pelas suas ruas era como estar em um grande parque de diversões, em cada esquina uma nova atração. Eu estava adorando cada segundo, é claro. Papai nunca me trouxera em um lugar como esse.
Meus pés doíam de tanto caminhar, mas quem se importa quando tem todo um mundo novo em sua frente, só esperando você explorá-lo?
Avistei uma loja colorida, com detalhes artísticos que atraíram minha atenção. Tinha cadeiras e mesas espalhadas, onde pessoas conversavam animadamente. Caminhei calmamente até lá, prestando atenção nos detalhes arquitetônicos e nas pessoas que ali estavam. Apesar de ser um estabelecimento onde as pessoas sentam-se no meio das calçadas, parecia ser bem aconchegante, um lugar para sentar e ver o dia se passar rapidamente diante dos seus olhos. Parecia ser bem agradável também para encontro com amigos e companheiros, para tomar um sorvete e por o papo em dia.
Procurei uma mesa um pouco distante, com a finalidade de evitar as conversas e pessoas que ali estavam. Sentei-me e depositei minha bolsa na cadeira ao meu lado. Um senhor veio em minha direção, com um sorriso caloroso nos lábios e com um brilho bondoso nos olhos.
– Bem vinda a Florean Fortescue's Sorveteria. – ele disse, sentando-se na cadeira em frente a minha. – Sou o Sr. Florean, o dono do estabelecimento. Como posso ajudá-la?
– Hm, olá. Me chamo Katharine. – o cumprimentei com um aperto de mão. – Eu adorei a estética do lugar, muito bem pensado.
– Ah, fico agradecido. Não é todo mundo que repara nos detalhes. – Sr. Florean disse dando de ombros. – Veio experimentar o melhor sorvete da região?
– Uh, claro. O que tem para mim? – o incentivei com um sorriso.
– Para uma novata... Gostaria de provar o Picolé Espacial? – ele sugeriu pensativo. – É algo único.
– E do que se trata esse sorvete? Vai me levar ao Espaço? – brinquei.
– Talvez ele traga um pouco do Espaço para a senhorita. – Sr. Florean deu uma piscadela, ficando em pé. – Já volto com seu picolé.[/centro]
Fiquei em silêncio, esperando a volta do comerciante. Ele me parecia um pouco lunático, mas bastante simpático. Ah, quem eu quero enganar? Todos nós somos um pouco lunáticos, faz parte da essência dos seres humanos.
[centro]– Aqui está senhorita. – Sr. Florean voltou com um picolé em formato espiral, estendendo-o para mim. – Aproveite.
– Obrigada. – falei pegando o sorvete, hesitante.
Sr. Florean se afastou com um sorriso, indo receber outros clientes. Analisei o sorvete por alguns segundos. Como um picolé poderia trazer um pouco do Espaço para mim? Era ridículo, irreal.
– Que venha o Espaço. – falei desacreditada, encostando o doce na língua.
Tudo continuou extremamente normal, apenas minha boca assumiu um gosto exótico, um tanto azedinho, porém agradável. Degustei mais um pouco do doce, até que reparei em minhas mãos. Havia bolhas nelas, como se protegessem o sorvete ou coisa parecida. Lancei um olhar para o Sr. Florean, que atendia animadamente um senhor idoso.
Levei a mão ao rosto, encarando meu reflexo na vidraria da loja. Havia uma espécie de capacete de astronauta envolta de minha cabeça. Era esse o pedaço do Espaço que o picolé me traria: uma bolha em volta das mãos e cabeça? Tudo bem.
Isso parecia acontecer com freqüência, já que ninguém achou estranho uma garota com uma bolha em volta da cabeça. Olhei em volta, procurando algum sinal de surpresa além do meu. Nada. Encontrei o olhar do Sr. Florean, que me lançou uma piscadela.
Continuei degustando meu sorvete, com esse sensação estranha de ter bolhas em seu corpo. Quando terminei, procurei Sr. Florean para entregar-lhe o dinheiro e agradecer. Ele parecia satisfeito com sigo mesmo, logo após eu garantir que ele ganhara uma nova cliente.
Deixei o estabelecimento em seguida, voltando para o meu reconhecimento de terreno do Beco Diagonal, um lugar maravilhoso.