Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Felicidade Jian-Yin Lee 185 23/05/2020 às 22:05:02
Recomeço Jian-Yin Lee 2019 13/03/2020 às 16:50:15
22/02/2020 Duncan Cullen 2397 22/02/2020 às 15:27:50
Diário do Josh - Últimos dias antes da escola. Joshua P. A. Nolan 6447 17/01/2019 às 11:12:01
Chegada à Durmstrang Mihail Weylin 5862 22/11/2018 às 18:19:24

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: [email protected]

Aperfeiçoamento de habilidade - Ouvir– Alisson Jules

Moderadores: Conselho Internacional, Funcionários de Beauxbatons, Professores de Beauxbatons, Professores de Durmstrang, Funcionários de Durmstrang, Daily Lummus, Theophrastus von Hohenheim, Professores de Hogwarts

Aperfeiçoamento de habilidade - Ouvir– Alisson Jules

MensagemIrlanda [#170229] por Nuala Ajiha » 30 Nov 2016, 08:35

• 9 Pts.
  • 9 Pts.
  • 115 Pts.
    Aperfeiçoamento de habilidade
    Habilidade: Ouvir (2 bolinhas) 4pontos
    Personagem: Alisson Jules
    Posts obrigatorios: 4
    Posts eficazes: 2
    Status:INICIADO
Imagem
Imagem
Nuala Ajiha
Funcionário do Hospital TvH
Barbara Palvin

Reg.: 17 de Jul de 2014
Últ.: 27 de May de 2020
  • Nível:
  • Raça: Humana

Rolagem dos Dados:
  • 9 Pts.
  • 9 Pts.
  • 115 Pts.

Postado Por: Nannnnnnn.

Re: Aperfeiçoamento de habilidade - Ouvir– Alisson Jules

MensagemAlemanha [#170355] por Alisson Jules » 02 Dez 2016, 13:51

• 10 Pts.
  • 19 Pts.
  • 123 Pts.
Improve yourself
Ato: 001

Eu estava estranhando um pouco a minha volta para o mundo mágico, passei tanto tempo no mundo trouxa fazendo pesquisas que esqueci como era divertido e agitado ser uma bruxa, toda hora eu levava susto com as corujas entrando e saindo do meu apartamento. Eu tinha recebido vários recados nos últimos dias a maioria era sem valor, porém teve um que era bastante importante. “Senhorita Alisson, não esqueça de que começamos nossas aulas no dia 2 de dezembro ás 19:00h. Estarei te esperando no local combinado. Ass: Peter Mason”
Droga, eu tinha esquecido que tinha coisa marcada para hoje, eu ia ter que desmarcar o encontro com a minha irmã Sarah, ela deve ficar chateada comigo novamente. Acabei conhecendo o Sr. Mason em uma das viagens que eu fiz, nos tornamos amigos e numa dessas viagens comentei que eu precisava de aperfeiçoamento na minha habilidade de Ouvir, coincidentemente ele tinha dominado essa arte e disse que poderia me ajudar assim que eu quisesse.
Mandei uma mensagem para Sarah através do meu celular, pelo tempo ela já tinha chegado na casa da sua melhor amiga Beverly onde ela passaria as férias esse ano no mundo trouxa, então eu não queria arriscar que os trouxas vissem uma coruja entregando uma carta para ela, seja lá onde ela estivesse, celular nessas horas era um meio mais seguro de comunicação.

⥊ ❇ ❉ ❊ ❈ ⥋

Chegando no local marcado, tive uma sensação estranha, observei uma pequena luz fraca no poste ao lado de fora da casa e alguns vultos passando pela rua. Peter me disse para encontra-lo lá as 19:00, eram 19:05 e ele ainda não estava lá, abri a porta da casa, estava tudo escuro e silencioso. Não era normal Peter atrasar ainda mais por ele saber que eu sempre chegava no horário marcado. Eu não conseguia ver nada na minha frente, estava um completo breu. Procurei pela minha varinha no bolso do meu casaco, quem sabe usando o feitiço Lumus me ajudasse
– Não faça isso Alisson. – Ouvi uma voz que parecia estar longe. – Isso foi apenas um primeiro teste para ver a sua percepção auditiva e você falhou. Realmente você precisa de algumas aulas.– Alguns segundos depois reconheci que essa era a voz do Peter.
- Como assim, ficou doido Sr. Mason? Por que está tudo escuro? – Eu ainda não estava entendendo o propósito para aquilo, nunca vi alguém dar uma aula daquele jeito.
- Ora, isso é um treinamento para evoluir sua audição ou visão? – Claro, ele estava certo. Quando perdemos a visão nossa audição fica muito mais aguçada, ele sabia mesmo o que estava fazendo. Resolvi então seguir o fluxo e ver até onde ele queria que eu chegasse.

Mundo Mágico
Não estou a fim de lidar com a negatividade, eu já tenho a minha opinião. Eu farei o que me faz feliz.

Reg.: 24 de Nov de 2016
Últ.: 21 de Nov de 2019
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 10 Pts.
  • 19 Pts.
  • 123 Pts.

Postado Por: Geh.

MensagemAlemanha [#170361] por Alisson Jules » 02 Dez 2016, 15:54

• 3 Pts.
  • 18 Pts.
  • 120 Pts.
Improve yourself
Ato: 002

- Certo, vou confiar no Senhor.– Eu disse determinada, eu tinha que melhorar minhas habilidades, agora com um emprego no ministério eu não podia ficar parada.
- Quero que você feche seus olhos, eu consigo te ver. Você está muito engraçada com essa cara de assustada Alisson. E vamos parar com essa coisa de “Senhor” que já está me dando agonia, não sou tão mais velho que você assim. Meu nome é Peter, você sabe disso e quero que me chame assim. – Eu passei a mão no rosto sorrindo comigo mesma, minha cara devia estar realmente bizarra. Fechei os olhos, respirei fundo, ajeitei minha postura e fiquei de prontidão com a minha varinha na mão concentrada para ouvir qualquer ruído que eu pudesse.
Depois de me concentrar, pude perceber que não estávamos sozinhos, havia mais alguém ali, mas quantas pessoas eram eu não conseguia identificar. Aparentemente Peter envolvei mais algumas pessoas nisso, ou quem sabe animais? Eu não tinha certeza, respirei fundo novamente.

- Ok Alisson, quero que você dê quatro passos para sua direita, abaixe e pegue o que estará na sua frente. – Assim o fiz tateando o chão receosamente. Tinha dois objetos: um parecia ser um sapato masculino e o outro era um sapato feminino de salto anabela.– Quero que você os bata no chão e grave o som que sair deles, não peguei salto alto para o sapato feminino se não seria muito fácil.– Segui novamente conforme ordenado.– Dê quatro passos novamente, para trás agora.– Obedeci.

Me mantendo atenta pude ouvir um som vindo pela minha direita. Era o som do sapato masculino que eu tinha acabado de testar. Antes que eu deixasse a pessoa se aproximar muito eu apontei minha varinha na direção em que eu achava que ele estaria, usei o feitiço Levicorpus (afinal eu não tinha intenção de ferir ninguém, era apenas um teste) e imediatamente ouvi o grito de espanto do homem que tinha acabado de ser erguido pelo tornozelo ficando de cabeça para baixo.
- Muito bem Alisson, seu primeiro acerto confiando apenas na sua adição. Porém foi apenas uma pessoa. Agora vamos ver como você se sai tentando fazer o mesmo com duas pessoas ao mesmo tempo. – Peter desfez o feitiço usando o Liberacorpus para soltar o homem. Ele continuou no mesmo lugar, então ouvi um passo com o sapato feminino entrando na sala.– Prepare-se, use o mesmo feitiço que você usou. – Disse ele.

O homem andou alguns passos para a direita, depois para trás e para a direita novamente, talvez ele estivesse tentando me confundir, mas eu pude saber exatamente onde ele estava, ao mesmo tempo, a mulher andava em linha reta, vindo diretamente até mim. Primeiro atingi a mulher, depois novamente o homem, porém precisei tentar duas vezes até acertar ele de forma eficaz. Aquilo não estava bom, se fosse uma situação de perigo de verdade eu já estaria ferrada. Suspirei irritada.

- Peter, podemos parar um pouco?– Eu estava um pouco desapontada comigo mesma, esperava acertar de primeira as coisas e não foi isso que aconteceu.
- Calma Alisson, você está indo bem, apesar de eu ter certeza que você esteja achando que não, mas vamos parar sim, pelo menos por hoje. – Ele ligou as luzes do lugar, desfez meu feitiço de novo e liberou aos ajudantes. - Nos vemos amanhã aqui mesmo, no mesmo horário? – Olhei meu relógio e já era 22h da noite. Como a hora passou tão rápido? Parecia que eu estava ali só havia 5 minutos.
- Sim Peter, combinado. Muito obrigada pela aula de hoje, você me ajudou a notar onde eu estava falhando. Amanhã vou estar melhor que hoje, você vai ver.Eu disse começando a ficar animada. Eu já sabia como eu ia treinar sozinha quando chegasse em casa. – Até amanhã então.
- Até amanhã.– Ele respondeu. Acho que o objetivo dele tinha sido conquistado. Ele sabia que eu adorava um desafio, e aquela aula com certeza me motivou bastante.
Alisson Jules
Mundo Mágico
Não estou a fim de lidar com a negatividade, eu já tenho a minha opinião. Eu farei o que me faz feliz.

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 3 Pts.
  • 18 Pts.
  • 120 Pts.

MensagemAlemanha [#170458] por Alisson Jules » 05 Dez 2016, 13:45

• 9 Pts.
  • 10 Pts.
  • 76 Pts.
Improve yourself
Ato: 003

Cheguei em casa super cansada aquela noite, porém bastante motivada. Tomei um banho, preparei um macarrão com camarão ao molho branco e sentei no meu sofá enquanto comia, coloquei Black Mirror para assistir na TV, ouvi uns trouxas dizendo que essa série era boa, então me bateu curiosidade. Acabei cochilando no meio do episódio, estava realmente mais cansada do que imaginava. Acordei no meio da noite, coloquei meu prato na pia e parei no meio do caminho até a minha cama.
Ouvi um barulho estranho, então coloquei em prática a aula de Peter, fechei os olhos e respirei fundo. O som parecia de duas pessoas murmurando. Me concentrei mais e pude entender o que falavam.

- Ele é maluco! O que ele espera que ela vai fazer conosco?
- Eu só não quero ficar de pernas para o ar novamente, por que ele não cumpriu o que falou com ela e terminava as coisas amanhã?

Então imediatamente eu soube o que estava acontecendo: Era mais um teste surpresa de Peter. Peguei minha varinha e me escondi.– Alohomora – A mulher disse baixinho. A porta do meu apartamento foi aberta bem lentamente na tentativa de não fazer nenhum ruído. Eu continuei parada esperando eles se aproximarem um pouco.
- Acho que ela não está aqui, melhor irmos embora e dizer ao chefe que não deu certo.- Disse o homem. Eu abri um sorriso, sinal que eu tinha conseguido me esconder bem. Não esperei por muito tempo.

-
Expelliarmus– Eu disse apontando minha varinha para o homem e a varinha dele voou para longe. A mulher, que estava bem ao lado dele, tentou me desarmar também, porém agi mais rápido. - Brachium Pondus– A mulher olhou para mim de olhos arregalados, os braços dela ficaram caídos ao lado do corpo, ela foi se agachando até ficar completamente no chão. O homem tentou reagir mas pareceu mudar de ideia por que no mesmo momento eu apontei a varinha para ele e comecei a falar calmamente.

- Avise ao Peter que vocês falharam. Eu consegui escutar vocês antes de entrarem aqui. Agora, por favor, me deixem dormir.

O homem balançou a cabeça em sinal afirmativo, pegou a mulher que não conseguia andar direito por causa do peso em seus braços e foi embora. Eu tranquei minha porta novamente, lavei meu rosto e fui para minha cama finalmente dormir direito.
Feitiço: Alohomora[dificuldade: 1];
Descrição: Feitiço usado para abrir magicamente portas e janelas.
Feitiço: Expelliarmus[dificuldade: 6]; [desarme: 1];
Descrição: Serve para tirar/desarmar varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.
Feitiço: Brachium Pondus[dano: 8]; [dificuldade: 8]; [contra-ataque: 9];
Descrição: Azaração do Braço Pesado. Deixa o braço atingido com o quádruplo do peso, embora não mude em nada a sua aparência.
Alisson Jules
Mundo Mágico

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 9 Pts.
  • 10 Pts.
  • 76 Pts.

MensagemIrlanda [#170460] por Nuala Ajiha » 05 Dez 2016, 13:55

• 6 Pts.
  • 14 Pts.
  • 36 Pts.
conclusão liberada
Imagem
Imagem
Nuala Ajiha
Funcionário do Hospital TvH
Barbara Palvin

Reg.: 17 de Jul de 2014
Últ.: 27 de May de 2020
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 6 Pts.
  • 14 Pts.
  • 36 Pts.

Postado Por: Nannnnnnn.

MensagemAlemanha [#170557] por Alisson Jules » 06 Dez 2016, 18:22

• 7 Pts.
  • 15 Pts.
  • 119 Pts.
Improve yourself
Ato: Final

O dia seguinte chegou mais cedo do que eu gostaria, 8 horas da manhã e eu já estava acordada, eu queria dormir mais um pouco e relaxar antes de ter que começar a arrumar minha casa, já que na noite anterior Peter fez o favor de me testar de surpresa na minha própria casa. Só agora estando claro eu consegui notar a bagunça que o lugar estava, eles devem ter derrubado as coisas quando eu os peguei de surpresa e no momento de adrenalina acabei não notando. Então comecei a faxina, sem magia, não adiantava nada usar magia se minha intenção era fazer o tempo passar. Usando meu celular dei uma olhada na minha lista de músicas, procurando por alguma que fizesse eu ficar animada e espantasse o sono de mim. Escolhi Up In The Air da banda Thirty Seconds To Mars.
Tudo seguia normalmente calmo, eu estava quase terminando de arrumar a mini bagunça da minha casa, então ouvi batidinhas no vidro da minha janela. Cheguei mais perto para ver do que se tratava, era uma corujinha pequena e cinzenta que carregava um pedaço de papel, abri a janela e quase que imediatamente ela entrou, porém ela apenas soltou o papel na minha mão e saiu voando para o lado de fora da janela, acho que ela estava com medo. Desdobrei o bilhete, as letras foram escritas por uma grafia fina e elegante. Imediatamente eu soube quem tinha me enviado aquilo: Peter.

“ Querida Alisson,
Bom dia minha querida, espero que a coruja não atrase a entrega desse bilhete. Gostou da minha surpresinha de ontem à noite? Não fique com raiva, eu precisava te forçar a aquela situação mesmo você estando cansada e pedindo um tempo para relaxar. Em batalhas reais você não tem uma colher de chá, não se descansa até saber que o seu oponente está incapaz de te atingir. Eles me disseram que você foi capaz de ouvi-los antes mesmo de entrarem na sua casa, isso foi absolutamente perfeito e espantoso para mim. Não esperava que você os ouvisse antes, sabia que você ia detê-los, mas não tão rapidamente.
Por isso, estou desmarcando nosso encontro para mais uma aula que seria hoje à noite. Se você tivesse falhado no meu teste surpresa, eu teria certeza de que precisaria dessa aula novamente, porém não foi isso que aconteceu. Você está finalmente livre de mim (pelo menos por enquanto) mas saiba que se precisar de ajuda futuramente, pode contar comigo. Fico feliz por ter progredido muito em pouco tempo, eu não estava errado sobre você. “

Aquilo foi uma surpresa para mim, Peter não costumava muito ser tão direto expressando seus sentimentos. Olhei novamente para o lado de fora da janela, a corujinha ainda estava lá, devia estar esperando que eu enviasse alguma resposta. Peguei um bloquinho de notas que ficava no meu criado mudo e comecei a escrever.

“ Peter,
A coruja atrasou só um pouquinho. Ela é bem acanhada, não é? Mal conseguiu me entregar o bilhete direito e ficou atrás do vidro da minha janela. Eu queria apenas te agradecer, o tempo que você tirou para me ensinar e o jeito que o fez, me motivou bastante a melhorar. Pode deixar que essa não vai ser a última vez em que eu te perturbei. Nos vemos por aí Peter. Se precisar de mim, você sabe onde me encontrar. ”

Dobrei o papelzinho e estendi a mão para a corujinha cinzenta que veio vagarosamente em minha direção, ela o pegou e saiu voando. Com os olhos semi cerrados fui acompanhando ela com o olhar até não conseguir vê-la mais na luz no dia.
Alisson Jules
Mundo Mágico

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 7 Pts.
  • 15 Pts.
  • 119 Pts.

Voltar para Aprendizados Finalizados