JORNAL LUMMUS

VADUZ, Julho de 2021

Na Terra dos Deuses uma aventura vos aguarda.
Uma viagem a Atena, capital da Grécia, berço da civilização ocidental e um dos palcos do I Fórum Internacional de Magizooherbologia.

Imagem


Uma viagem ao redor do mundo é algo que em algum momento alguém pensou em fazer alguma vez em sua vida, talvez colocada naquela lista do que fazer antes de uma determinada idade. Graças ao I Fórum Internacional de Magizooherbologia, visitar tantos continentes se tornou possível e um desses locais que abriu suas fronteiras foi a capital da Grécia: Atenas.

Conhecida como sendo o berço da civilização ocidental, Atenas tendo pontos turísticos conhecidos pelo mundo todo, programou duas atividades, uma para crianças e adultos, onde enfrentam criaturas dadas como mitológicos pelo mundo trouxa, no Monte Licabeto, além de conhecer, através do Monte Pentélico, o próprio Hades, ou reino dos mortos, uma experiência bastante intrigante para aqueles que eram maiores de idade e puderam em primeira mão entender o julgamento do mundo dos desfalecidos, além de ter que escapar dele.

Conversamos com a Chefe do Comitê de Zooherbologia, Natasha Velius, que nos deu em primeira mão suas motivações para orquestrar essas atividades, além de uma pequena dica para aqueles que se aventuraram ao mundo dos mortos, assim como para as crianças que enfrentaram um labirinto com criaturas que aparecem em várias lendas do universo trouxa:

“Como uma estudante de Durmstrang, eu acredito que as atividades têm de ser desafiadoras. Por isso preparei algo que não é fácil, mas que sei da capacidade dos bruxos para cumprir. Tanto a das crianças quanto a dos adultos foram cuidadosamente pensadas a esse propósito. (...) Uma boa dica acho que seria, principalmente para quem for para os Campos de Punição, não acreditar em tudo o que vê. (...) Quem for enfrentar o Minotauro, prestar bastante atenção no entorno, porque você pode não saber tudo sobre magia, mas pode se aproveitar de outros objetos por ali. Aos que não tem essa coragem, não incomodem os centauros.”

Obviamente, não são apenas as atividades que chamam a atenção dos turistas que viajaram para Atenas, uma das oportunidades dessa viagem por seis continentes é visitar os pontos turísticos das cidades e mergulhar na cultura de cada país. Em Atenas estão abertos para exploração vários locais interessantes como: museus, centros arqueológicos, igrejas, estádios, e, é claro, aproveitar as belas paisagens para momentos românticos, ou apenas para estar mais próximos aos deuses. É apenas questão de procurar o que combina com você e aproveitar.


Escrito por: AYLA VON AMSBERG

609 Visualizações
26/05/2020 às 12:00:38



RÁDIO LUMMUS
VADUZ, 30 agosto de 2021.


UM MUNDO MÁGICO COM D.C.
com Duncan Cullen


    SOM DE PALMAS E ASSOVIOS


    - Boa noite bruxinhos e bruxinhas do meu mundo mágico, eu sou Duncan Cullen e estamos no ar com mais um episódio de Um Mundo Mágico com D.C., onde, no programa de hoje, abordaremos alguns temas mais sérios. Mas enquanto isso não acontece, vamos com música.



    VINHETA DA HORA DO OUVINTE


    (Alessa): Boa noite, Sr. Cullen, eu sou Alessa e sou ouvinte assídua do seu programa e estou ligando para fazer uma reclamação sobre as vassouras.

    - Boa noite Alessa, primeiramente fico agradecido a sua preferência em relação ao programa, e gostaria de saber qual é a sua reclamação em relação à vassouras.

    (Alessa): Eu canso de falar para aqueles estudantes em férias que detesto que eles joguem quadribol no terreno em frente à minha fazenda, eles estão destruindo os pomares.

    - Talvez você devesse deixar a situação como está, os estudantes estão em período de férias e querem praticar quadribol e eu não vejo problema nisso desde que não joguem no seu terreno, Alessa. *Som de suspiro* Nenhuma pessoa pode entrar em seu terreno sem a sua permissão mas como o terreno que eles jogam é de outra pessoa.




    SOM DE PALMAS NOVAMENTE


    - Voltamos com mais um pouco do programa e agora é o momento do "Lendo Cartas", onde eu leio as cartas dos meus ouvintes e respondo com aquele jeitinho que vocês mais gostam. Vamos à primeira carta:

    "Caro Duncan, estou lhe mandando esta carta para lhe dizer que o seu cabelo ficou ótimo pintado de roxo naquele evento social do Gringotts e quero dizer que se o seu marido fosse solteiro, eu me inclinaria como partido dele. (NI)"

    - Bom, muito obrigado pelo elogio em relação ao meu cabelo, mas deixa eu anunciar uma coisa, eu estou solteiro no momento, me divorciei há alguns meses mas tudo ficou na amizade, pois isso era o que estávamos sendo antes do casamento. *deglutição de água e uma batida no microfone* Não temos mais correios por hoje, então vamos com mais música!



    - Bom pessoal, quero dizer que por hoje é isso, nosso tempo é curto mas proveitoso, eu sou Duncan Cullen e vejo vocês em breve!



    VINHETA FINAL

900 Visualizações
24/05/2020 às 18:12:54



JORNAL LUMMUS

RIO DE JANEIRO, 27 DE AGOSTO DE 2021

O bruxo e o meio ambiente.
Mais do que um evento: um alerta à conscientização.

Imagem

Os dias sempre quentes e as paisagens paradisíacas foram os componentes de fundo da segunda parada das férias de nosso Mundo Mágico ao redor do globo. O estado do Rio de Janeiro, localizado no Brasil, país da América Latina, sediou a segunda etapa do evento da Confederação Internacional dos Bruxos, cujo tema este ano encontra-se focado em uma interação mais efetiva entre bruxos e a natureza que os cerca.

O evento de abertura, bem como os mini eventos que se seguiram, foram organizados pela secretária administrativa do próprio ministro da magia responsável pela CIB (Confederação Internacional dos Bruxos), a Srta Brooke Watkins, que teve a excelente ideia de presentear os ouvidos dos presentes com um show muito bem executado por diversas bandas bruxas do país latino, com destaque à banda Cubo Mágico, que se apresentou no horário de pico da abertura.

Os três mini eventos que se seguiram a essa contaram com um esquema de acúmulos de pontos e os participantes com as melhores colocações receberam prêmios diversos, como a quantia de dois mil goldens em dinheiro vivo. Porém, além das premiações nas atividades, o que nos fica de fato marcado é a conscientização de que podemos e devemos nos unir para que haja a contribuição verdadeira para um mundo melhor.

Não devemos nos ater a conceitos como os de que cuidar do meio ambiente trata-se de uma responsabilidade apenas dos trouxas, uma vez que fazemos parte do mesmo habitat que eles. Trata-se de uma responsabilidade coletiva, e não restrita a apenas um grupo seleto, seja o grupo qual for. Devemos lembrar sempre que a relação entre desmatamento e doenças já vem sendo apontadas por cientistas e ambientalistas há anos e as taxas percentuais de tal atentado ao meio ambiente vem crescendo de modo assustador ao longo dos anos. Estudos realizados pelo instituto de Zooherbologia da CIB indicam um aumento de 218% no desmatamento ocorrido na Amazônia — floresta conhecida como o pulmão do planeta e cede de Castelobruxo, a escola de magia brasileira — com relação ao período de julho dos dois últimos anos.

O desmatamento, bem como o descarte não conscientes de lixo no meio ambiente precisam de uma atenção maior por se tratarem de questão de urgência global. Com os problemas citados, não apenas a espécie humana pode vir a sofrer consequencias desastrosas, como também as diversas espécies de animais trouxas e criaturas mágicas que cada vez mais se encontram sem habitat por culpa do descaso humano, atingindo altos percentuais de criaturas que encontram-se ameaçadas de extinção. Os dados mais recentes divulgados pelo Comitê Mundial de Zooherbologia apontam que mais da metade das espécies encontram-se ameaçadas! Façamos juntos a nossa parte para que os números não cresçam ainda mais. Todos podemos fazer algo pelo meio ambiente. Que tal você também?

Escrito por: HAECHAN HAN

1.553 Visualizações
15/05/2020 às 23:24:34

Cadernos
Jornalistas