JORNAL LUMMUS

VADUZ, Setembro de 2021

Incêndio na Estação Ignatia Wildsmith
Incidente confirmou mortes em Vaduz. Corpo de Bombeiros chegou com três horas de atraso

[ img ]


Um acidente de grandes proporcões destruiu um dos trens que circulava frequentemente pela Estação Ignatia Wildsmith, em Liechtenstein, durante a noite de domingo. O veículo descarrilou e chocou-se contra a parede, ocasionando também seu deslizamento. Tendo capacidade para 500 pessoas, mesmo não sendo um dia em que havia lotação, havia pessoas de todas as idades no transporte. Este também possuía vagões que comportavam criaturas mágicas da categoria X até XXXX, o que causou ainda mais pânico entre os cidadãos que estavam no local. Um erumpente estava à solta, pisoteando todos aqueles que atravessavam seu caminho.

Na mesma noite, sendo total obra do acaso, ocorreu o baile de inauguração do Hospital Theosphrastus von Hohenheim, um dos melhores e mais renomados hospitais do mundo mágico. Por ser próximo à estação, os médicos e convidados que estavam na ocasião prestaram socorro a todas as vítimas que estavam no acidente, conduzindo-as à clínica, até porque, havia fogo em um dos vagões, uma vez que havia uma cozinha instalada dentro do veículo. E graças ao trabalho voluntário do povo, conseguiram suportar todos os males até a chegada do Corpo de Bombeiros que demorou em demasia. Apenas por volta de três horas depois do ocorrido, que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, alegando uma falha nos canais de comunicação.

Qualquer sinal de fumaça só foi extinto por completo no alvorecer do dia seguinte. Foi confirmada a morte de quinze pessoas. Mais de trinta feridos e cinco em estado grave. Quanto às criaturas mágicas, estas ficaram sob o encargo dos magizoologistas da Confederação Internacional dos Bruxos que chegaram no local. Não foi informado nenhum valor quantitativo de baixas dentre elas. Especula-se que o acidente tenha sido causado por falta de manutenção na ferrovia, entretanto, não há absolutamente nada confirmado. As autoridades do mundo mágico continuam averiguando o que pode ter acontecido para efetuar um incidente tão preocupante e perturbador, e alegaram que iriam tomar as medidas necessárias para encontrar quem quer que fosse o culpado.

Escrito por: Cassandra McAlister

8.907 Visualizações
19/08/2021 às 00:33:24

Cadernos
Notícias
Jornalistas