JORNAL LUMMUS

VADUZ, 02 de julho de 2021

CIB coordena I Fórum Internacional de Magizooherbologia
Evento marca início das férias escolares e pretende expandir conhecimento através da cooperação entre estudiosos

Imagem

Férias escolares no mundo bruxo e não podia faltar um evento grande pra agitar e fazer toda a comunidade mágica interagir. Nesse ano, a Confederação Internacional dos Bruxos (CIB) coordena o Fórum Internacional de Magizooherbologia, evento que contará com atividades e workshops a serem realizados em seis países.

De maneira a possibilitar um ambiente de aprendizagem e cooperação entre o maior número de participantes possível, o evento será sediado nas cidades de Toronto (Canadá), Rio de Janeiro (Brasil), Atenas (Grécia), Tokyo (Japão), Alexandria(Egito) e Sidney (Austrália), um país em cada continente. A feira de abertura acontecerá na cidade de Toronto com presença de grandes nomes do mundo da magia e muitos especialistas da área que farão exposições em estandes. A organização da feira de abertura ficou a cargo de Cassandra McAlister, chefe dos aurores da MACUSA e jornalista aqui do Daily Lummus. Nada melhor que uma feira mágica para fazer com que os participantes do evento entrem no clima, não é mesmo?

Conversei com Eriki Glunksburg (ex ministro da magia de Liechtenstein e atual primeiro ministro da magia da CIB) sobre o evento e seus objetivos. "Obviamente que nosso intuito é difundir o estudo sobre as artes naturais e ampliar o conhecimento a respeito dos biomas existentes em nosso planeta, bem como seus habitantes, sejam criaturas ou plantas. É notório que o saber zooherbológico é de vital importância para o desenvolvimento de novas ferramentas mágicas. Contudo, precisamos trocar os conhecimentos que já possuímos. Cooperar é, sem dúvida alguma, a chave para avanços jamais imaginados", afirmou o ministro quando indagado sobre o propósito do evento.

Cooperação é mesmo a palavra chave para o Fórum Internacional de Magizooherbologia, que tentará unir bruxos do mundo todo em prol de uma só causa: a expansão dos conhecimentos bruxos. As informações sobre a programação da feira de abertura, os estandes disponíveis, localização e acomodações bruxas para todas as cidades onde acontecerão o evento você encontra no caderno de entretenimentos do nosso jornal. E, não podia faltar, a rede Lummus de comunicação estará cobrindo todos os eventos e trazendo as novidades e informações necessárias para que nossos leitores possam aproveitar as férias de melhor maneira possível. Fiquem ligados nas próximas edições!

Escrito por: REYNA ZHENG

1.618 Visualizações
14/04/2020 às 15:20:31

Cadernos
Notícias
Jornalistas