Johannes Stankovacki nasceu em uma família tradicional bruxa, onde o sangue puro sempre foi muito importante e em sua adolescência estudou em Hogwarts, encontrando a si mesmo na casa de Salazar Slytherin. O seu comportamento exemplar trouxe-lhe o cargo da monitoria, tornando-se em seu último ano o monitor chefe. Sua mãe, muito severa, nunca deixou que Stankovacki saísse do trilho, tornando-o um pouco menos emocional e um tanto mais racional. Com a morte do patriarca da família, Erika tomou o controle dos negócios com punhos de aço, o que fez com que o filho, com vinte e um anos, buscasse abrigo fora de casa, em um apartamento comprado com o dinheiro de seu trabalho, sentindo pela primeira vez um pouco de liberdade.
Nesta época Johannes já havia conseguido um cargo no Ministério croata como conselheiro na Suprema Corte e, assim como em seus anos de estudo, o seu comportamento regrado e exemplar fez com que sua carreira decolasse como a de um prodígio, tornando-se o Cacique Supremo mais jovem do mundo. Ainda em sua juventude encontrou o amor de sua vida, Geneviene Griffin havia chegado para açucarar um pouco o coração seco do belo croata. Com a ajuda de sua amada, conseguiu renovar o relacionamento com sua mãe, a chegada dos netos amansando o coração da velha de maneira a se tornar QUASE amável.
Sua mulher sempre quis ter muitos filhos e seu sonho foi completado com seis maravilhosos filhos, que o cacique supremo amava demais, mesmo se mantendo um pouco afastado por causa de seu trabalho muito movimentado – haviam tempos que precisava viajar por semanas, mas eram ossos do ofício e Geneviene compreendia. Nunca passou pela sua cabeça de trair sua mulher e esta confiava no amor que Johannes tinha. Eram o casal perfeito. O croata possuía uma habilidade rara, a metamorfologia, que quando presente passava para os descendentes, o gene hereditário. Seus seis filhos, gerados pela mesma barriga, mas com personalidades completamente únicas, tornavam os cabelos de Stankovacki, fio a fio, mais brancos.
Os anos que se passaram, recheados de dias felizes, com suas intrigas casuais, como a escolha de escola para os filhos, alguns optaram por Hogwarts e outros por Durmstrang, mas nada abalando a harmonia do casal e da família em si. Como todo conto de fada tem uma reviravolta, Geneviene adoeceu gravemente e em questão de meses veio a falecer, trazendo um luto interminável para Johannes, fazendo-o ficar um pouco mais distante emocionalmente, focando-se ainda mais no trabalho, mas em todo o tempo não desistindo do contato com seus filhos.
Em uma missão do trabalho onde Johannes teria que negociar um prisioneiro com a suprema corte da Coréia conheceu Gewn Hyum-Mi, uma mulher formidável que trabalhava no ministério do país, e depois de um tempo se conhecendo, os dois decidiram se juntar, mesmo essa escolha não agradando Erika, a mãe de Johannes, por esta ter xenofobia com a nora. Johannes via em Gewn, acima de tudo, uma oportunidade de conseguir a felicidade que havia perdido. Gewn já possuía uma filha do seu primeiro relacionamento, chamada Morgan e de sua união com Johannes nasceu Minnie.